Fechar
Home Notícia Peça de teatro do AFRE Cássio Junqueira estreia em Portugal

Peça de teatro do AFRE Cássio Junqueira estreia em Portugal

5 de maio de 2022 Notícia

O Teatro Livre apresenta o espetáculo “O Filho da Rainha e a Mãe do Rei” que estreia em Lisboa em 14 de maio (sábado) no Palácio Nacional da Ajuda. A peça é de autoria do AFRE Cássio Junqueira, com direção e encenação de Cássio Scapin.

A peça se passa no início do século XIX e tem como personagens Dona Maria I, rainha de Portugal conhecida como “a rainha louca”, e seu filho Dom João, que posteriormente foi nomeado Dom João VI e foi pai de Dom Pedro I.

Com temas sobre o relacionamento entre mãe e filho, as relações amorosas influenciadas pelo poder e as dificuldades da mulher em uma sociedade patriarcal, a obra de ficção mostra a crise da monarquia no período em que a família real decide partir de Portugal para o Brasil, e como, a partir daí, a relação entre mãe e filho entra em conflito com a mudança nas posições de poder.

A atriz portuguesa Luísa Ortigoso interpreta Dona Maria I e o filho Dom João será interpretado pelo ator brasileiro, radicado em Portugal, Beto Coville.

Seguem mais informações sobre a estreia da peça para quem tiver a oportunidade de conferir o espetáculo em Portugal. Após esta apresentação, o espetáculo segue com outras datas já programadas em Alcochete (a confirmar), ainda no mês de maio.

O Filho da Rainha e a Mãe do Rei

Quando: de 14 de maio, às 19h.

Onde: Palácio Nacional da Ajuda.

Ingressos: Entrada gratuita.

Endereço: Largo da Ajuda, 1349-021 – Lisboa, Portugal

A Afresp parabeniza o colega Cássio Junqueira pela nova peça e deseja grande sucesso durante toda a temporada, torcendo para que possamos prestigiá-lo aqui também no Brasil.