Fechar
Home Diretoria Executiva Participe do debate do Pacote Democrático Virtual

Participe do debate do Pacote Democrático Virtual

29 de julho de 2021 Diretoria Executiva

O Grupo de Trabalho (GT) da Reforma do Estatuto, criado em junho deste ano, elaborou a primeira proposta de alterações no estatuto da Afresp. Denominado Pacote Democrátivo Virtual (PDV), a proposta é debater com a classe as mudanças que permitam eleições virtuais para Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, além da realização virtual de Assembleias Gerais.

Além do Pacote Democrátivo Virtual, o GT prevê outras propostas de mudanças que serão divididas por tema. Segundo Antônio Guerra, conselheiro da Afresp e coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma do Estatuto, “a forma com que o GT está trabalhando tende a ser muito produtiva, pois debater todas as mudanças de uma vez seria muito complexo e demorado, presencial ou virtualmente. Deixar a assembleia aberta por um longo tempo também não seria produtivo. Como solução, optamos em estruturar o trabalho por etapas. Assim, todos podem participar de forma eficiente e colaborativa”, ressaltou.

Para Carlos Leony, presidente da Afresp, “nessa primeira etapa, debateremos mudanças nos artigos relacionados ao Pacote Democrático Virtual e é muito importante que todos os AFR´s se engajem enviando suas considerações”.

Segundo Paulo Roberto Bueno, presidente do Conselho Deliberativo, “todo trabalho em torno da reforma do estatuto embute uma forte e eficiente integração entre Conselho e Diretoria, e toda a classe deve participar”.

Já Monica Paim, vice-presidente da Afresp, lembrou que a área de Comunicação da associação está comprometida com a transparência na divulgação de todo trabalho da reforma do estatuto. “Comunicaremos amplamente cada ponto, pois, no caso dessa primeira etapa, a forma como as eleições e assembleias são feitas mudará definitivamente para melhor”, frisou.

Veja como participar do debate do Pacote Democrátivo Virtual!

1 – Clique aqui e conheça as alterações sugeridas pelo GT nos artigos relacionados ao PDV.

2 – Clique aqui e baixe o Formulário para você fazer suas sugestões.

3 – Envie o Formulário preenchido para: reformaestatuto@afresp.org.br

Prazo para envio do Formulário: 09/08 (segunda-feira).

Tags: