Identificamos que alguns associados foram vítimas de uma fraude em que receberam, por e-mail, boletos referentes a produtos Afresp com o código de barras adulterado. Diante disso, preparamos algumas dicas importantes para que nossos associados tenham cuidado ao efetuar o pagamento de um boleto da Afresp.
Essa fraude é chamada de “golpe do boleto”, que consiste na adulteração do código de barras, agência e conta corrente do cedente. Em alguns casos, o banco emissor também é adulterado.
A Afresp trabalha somente com boletos do Banco Itaú. No momento de efetivar o pagamento, é preciso conferir se o nome do beneficiário está correto e este deve constar como Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo. Essa precaução deve ser tomada tanto no sistema de pagamento presencial (em caixas eletrônicos ou diretamente nos caixas das agências bancárias), quanto pela internet, em celulares, notebooks, computadores ou tablets.
Os associados devem ficar atentos a estes detalhes para todos os boletos de pagamentos da Afresp. Caso haja suspeita de alguma anormalidade, a orientação é que entrem em contato com a Afresp, evitando, assim, qualquer transtorno.