Fechar
Home Diretoria Executiva Orientações Gerais para a AGE-Rentabilização de 04/02

Orientações Gerais para a AGE-Rentabilização de 04/02

10 de janeiro de 2023 Diretoria Executiva

Essa Assembleia Geral Extraordinária (AGE) é muito importante para o futuro da Afresp, pois tratará da aprovação da proposta de rentabilização dos seus ativos imobiliários situados na Brigadeiro Luís Antônio, n.os 4.843, 4.838 e 4.869, conhecidos como edifício sede, casarão e terreno contíguo.

A medida da importância dessa AGE está ligada ao modelo de financiamento das atividades da Afresp no médio e longo prazo. A rigor, a receita decorrente da rentabilização dos imóveis da Associação é a melhor forma de manter o nível de prestação dos seus serviços, sem onerar o bolso dos associados. Vista de outra forma, a rentabilização dos ativos segue uma tendência universal de reduzir custos fixos para manutenção funcional de imóveis, com a finalidade de melhorar o bem-estar dos associados e dar foco aos eventos verdadeiramente associativos, como confraternizações, eventos esportivos e recreativos.

Entretanto, é motivo de orgulho da classe o prédio-sede, e tudo o que ele representa, mas é função da Diretoria Executiva apresentar todas as oportunidades de rentabilização do nosso patrimônio. Ou seja, essa não é uma decisão fácil.

Por isso, para que os associados tenham todas as informações necessárias sobre o assunto em pauta, estão disponíveis três materiais na área restrita do site da Afresp, sendo:

1. Proposta de Negócio da Potenza para Rentabilização dos Imóveis da Afresp na Av. Brigadeiro

2. MOU – Memorando de Entendimentos – firmado entre Afresp e Potenza

3. Sumário Executivo do Projeto de Rentabilização dos Ativos Imobiliários da Afresp na Av. Brigadeiro

Clique aqui e acesse a área restrita do site, para acesso aos documentos.

Clique aqui e acesse o edital de convocação da assembleia.

A AGE está marcada para 4 de fevereiro (sábado), com a primeira chamada às 9h30 e a segunda às 10h.

A AGE será presencial, na sede social da Afresp, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4843 – Jardim Paulista, conforme decisão do Conselho Deliberativo da Associação, tomada na reunião extraordinária do dia 04/11/22.

A votação será em sistema eletrônico, cujo dispositivo será disponibilizado aos associados presentes na assembleia. Por isso, para dar celeridade à liberação de acesso ao sistema de votação, solicitamos o cadastro antecipado. Também é muito importante que os associados que não puderem comparecer à AGE, outorguem poderes de voto, via procuração, para um colega que estará presente. Os colegas outorgados deverão registrar o nome e o CPF dos colegas outorgantes. Tudo no link abaixo.

Clique aqui para fazer o seu cadastro antecipado e o registro das procurações.

Procurações

Conforme o Estatuto da Afresp, um associado pode representar até dez outros associados em Assembleia Geral. Para isso, além de fazer o cadastro e o registro das procurações no link acima citado, o colega outorgado deve, até o dia 27/01/2023 (sexta-feira):

• Enviar as procurações originais assinadas manualmente para sua Regional, pessoalmente ou por Correios, para conferência da organização.

• Enviar as procurações assinadas com certificado digital para o e-mail ou WhatsApp da sua Regional, no formato de geração em PDF.

Observações importantes:

1- Os colegas outorgados da capital devem seguir os mesmos procedimentos, considerando, entretanto, os contatos da equipe da Sede eventos@afresp.org.br e WhatsApp (11) 9.4354-9009.

2- Caso os colegas outorgados, após o primeiro cadastro, precisarem registrar novas procurações, terão que refazer o processo completo, incluindo a inserção dos dados dos colegas outorgantes anteriormente informados.

Procuração genérica e com orientação de voto

1. Genérica: deve ser utilizada quando o colega outorgante dá ao colega outorgado plena decisão sobre o voto. Clique aqui e baixe o modelo de procuração genérica;

2. Com Orientação de Voto SIM: deve ser utilizada quando o colega outorgante já tomou sua decisão pelo SIM, ou seja, aprovação da proposta. Neste caso, deve indicar obrigatoriamente um colega outorgado que tenha a mesma convicção, sem possibilidade de alteração da orientação de voto no decorrer da assembleia. Clique aqui e baixe o modelo de procuração com orientação SIM;

3. Com Orientação de Voto NÃO: deve ser utilizada quando o colega outorgante já tomou sua decisão pela NÃO aprovação da proposta. Neste caso, deve indicar obrigatoriamente um colega outorgado que tenha a mesma convicção, sem possibilidade de alteração da orientação de voto no decorrer da assembleia. Clique aqui e baixe o modelo de procuração com orientação NÃO;

4. Caso o colega não tenha um procurador que o represente, mas queira fazer valer o seu voto, deve assinar manualmente uma procuração necessariamente no modelo “com orientação de voto”, Sim ou Não, e encaminhá-la à Regional, seguindo as orientações acima, no item “Procurações”. A Regional vai tentar achar um procurador com a mesma orientação de voto. Mas é importante ressaltar que, caso o colega outorgado mude sua orientação de voto durante a assembleia, o voto do colega outorgante não será computado.

Transporte

Cada Regional providenciará transporte fretado para a sede da Afresp, de acordo com o número de associados interessados. Em princípio, os associados da capital e da Grande São Paulo deverão dirigir-se à sede da Afresp às suas próprias expensas. Para os associados de Regionais a mais de 250 km de distância da capital, o transporte fretado será preferencialmente pelo tipo leito. As Regionais também ficarão responsáveis por orientar os associados quanto ao ponto de encontro e horário de saída para a sede da Afresp.

Solicitamos que os associados interessados entrem em contato com sua Regional até 20/01 (sexta-feira) para a reserva.

Almoço na Afresp

A Afresp servirá café da manhã e almoço. Solicitamos que os associados interessados em almoçar na Afresp entrem em contato com sua Regional até 20/01 (sexta-feira), para a respectiva reserva. Os associados da Capital devem fazer a reserva pelo e-mail eventos@afresp.org.br ou pelo WhatsApp (11) 94354-9009 (apenas mensagens de texto, não disponível para chamada de voz ou vídeo). Para os associados do Interior haverá reembolso de despesas com lanche ou jantar no percurso de volta.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?