Fechar
Home InvestAfresp Número de planejadores financeiros no país sobe para quase 4 mil

Número de planejadores financeiros no país sobe para quase 4 mil

4 de janeiro de 2019 InvestAfresp

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Planejar), a quantidade de profissionais com certificação CFP (Certified Financial Planner) alcança quase 4 mil pessoas. A certificação é concedida aos profissionais especialistas em planejamento financeiro nas áreas de gestão de riscos e seguros, gestão de investimentos e planejamento sucessório, fiscal e aposentadoria.

Foto: Divulgação/Afresp

Esse é o caso do consultor em planejamento financeiro Bernd Nestrojil, que, desde 2016, faz parte da equipe do InvestAfresp. “Não se trata apenas de vender nossos produtos. Acreditamos que somos mais completos que um banco”, diz.

Para ele, o departamento foi se reinventando ao longo dos anos e hoje apresenta modelo baseado em oferecer experiências para se aproximar dos associados.

“Precisamos entender quais são os objetivos deles para depois apresentar nossa carteira de produtos e analisar o que está mais alinhado às suas necessidades. Com esse cuidado, o risco de oferecer algo diferente do que estão buscando é praticamente nulo”, defende.

Bernd ainda diz que é possível instruir melhor o associado para que a escolha do produto seja feita de forma assertiva. “Após essa fase inicial, desenvolvemos um trabalho em longo prazo que requer acompanhamento do cliente durante anos, de forma muito mais aprofundada”.

Conheça quem é o nosso consultor financeiro

Bernd Nestrojil, 49, nasceu na cidade alemã de Düsseldorf. Formado em administração de empresas, trabalhou na companhia de produtos químicos Henkel e no banco italiano Unicredit.

Em 2008, mudou-se para São Paulo para atuar no ramo de consultoria empresarial. No ano seguinte, migrou para o setor de planejamento financeiro, mercado ainda pouco desenvolvido no Brasil. “Era uma empresa que ensinava futuros líderes a criarem suas próprias equipes”, explicou.

Em 2014, fundou a BNCES, empresa de corretagem de seguros, que passou a funcionar no mesmo ano. Antes de iniciar seu trabalho como consultor financeiro no InvestAfresp em abril de 2016, foi responsável pela implantação e integração via Totvs do Gimba, sistema de gestão e distribuição de suprimentos, no setor de compras, na Afresp.

Faça aqui sua cotação com o InvestAfresp

Tags: