Fechar
Home InvestAfresp Novembro Azul: a importância da prevenção ao câncer e do diagnóstico precoce

Novembro Azul: a importância da prevenção ao câncer e do diagnóstico precoce

11 de novembro de 2020 InvestAfresp

O mês de novembro é dedicado à conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde do homem, especialmente a prevenção ao câncer de próstata. Este é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), e a estimativa é que devem surgir cerca de 65 mil novos casos da doença até o final de 2020.

O câncer de próstata não costuma apresentar sintomas em sua fase inicial, por isso a prevenção por meio de exames regulares é fundamental. A detecção precoce da doença aumenta em 90% as chances de cura. Os homens podem se prevenir também com hábitos saudáveis. Confira as dicas a seguir:

– Cuide da alimentação: dê preferência a alimentos como vegetais, frutas e peixes nas refeições;

– Diga não ao sedentarismo: pratique 30 minutos de exercícios físicos diariamente, no mínimo;

– Mantenha seu peso ideal: o excesso de peso é um fator de risco para o câncer;

– Evite o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas.

Além desses cuidados e de um plano de saúde, a recomendação é contratar um seguro de vida com cobertura para Doenças Graves. Essa modalidade de seguro oferece coberturas para além da morte acidental ou de outra natureza, abrangendo também indenização em caso de diagnósticos de câncer, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, entre outras doenças. No InvestAfresp, além desse plano, há outras opções, sempre com um atendimento personalizado, essencial para o melhor atendimento de suas necessidades.

Conheça todos os benefícios dessa proteção financeira com nossos especialistas e proteja-se:0800 772 4747 | (11) 95079-5273 (WhatsApp) | segurodevida@afresp.org.br

Tags: