Fechar
Home Notícia Com Rodrigo Spada na presidência, nova Diretoria toma posse na Afresp

Com Rodrigo Spada na presidência, nova Diretoria toma posse na Afresp

8 de janeiro de 2024 Notícia

A nova Diretoria da Afresp (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo) tomou posse nesta segunda-feira (8), em cerimônia realizada na sede da entidade. Com Rodrigo Spada no cargo de presidente, a chapa Juntos Somos + Afresp foi eleita no fim de novembro de 2023, com 55% dos votos, para o biênio 2024-2026. 

Em seu discurso de posse, Spada, que assume a associação paulista pela terceira vez, enfatizou a necessidade de união da classe fiscal paulista e de resgate do espírito associativo.

“Com paciência e perseverança vamos costurar, ponto a ponto, o tecido social da nossa classe […] Em um momento onde o individualismo parece ser a regra e o ambiente de trabalho em home office vai nos distanciando do convívio diário, a união, o senso de pertencimento e as lutas coletivas por meio das associações representativas ganham destacada importância”, afirmou.

A união da Associação vai além da capital paulista. “Sabemos que precisamos ter olhos atentos para o interior. A Afresp é uma só. E quando falamos em unir a categoria, assumimos o compromisso de dar aos colegas do interior as boas condições para que vivam o espírito classista: com instalações e atendimento adequados.”

Em sua fala inaugural, Spada listou desafios e prioridades: “O atendimento aos associados precisa ser mais cuidadoso e acolhedor. Essa é uma questão prioritária. Por isso, estamos criando a Diretoria de Relacionamento – para pensarmos e agirmos tendo sempre a dimensão humana e o compromisso com o bem-estar dos nossos associados.”

“Sabemos que precisamos de investimentos que tragam retorno para a entidade. Quanto melhor equalizarmos as questões financeiras, mais recursos teremos para financiar nossa atividade classista e colher dela os bons frutos associativos, profissionais e pessoais. Investir bem, para reinvestirmos em todos nós.”

Agradecimentos e congratulações

Durante o evento, Jackson José da Silva, Secretário da Comissão Eleitoral, agradeceu o serviço prestado pelos membros da Diretoria Executiva do mandato de 2021-2023 e parabenizou a Diretoria e o Conselho empossados.

“Gostaríamos de parabenizar a chapa Juntos Somos + Afresp pela vitória e desejar sucesso nesta gestão que se inicia, lembrando que o sucesso de vocês é o sucesso da classe. Parabenizamos todos os conselheiros, titulares e suplentes eleitos e que cada um possa representar suas regionais expressando os anseios e expectativas dos colegas que lhes confiaram esta tarefa.”

O ex-Presidente da Afresp deixou uma mensagem para a chapa vencedora. “Quero cumprimentar a todos e dizer que vocês têm agora uma missão enorme. Quem ainda não trabalhou no conselho vai precisar passar por processo de aprendizagem para entender as finanças da Afresp. Mas tenho certeza que todos têm capacidade mais do que de sobra para fazer isso.”

Paulo Roberto Bueno, ex-Presidente do Conselho Deliberativo da Afresp também participou do evento. ”Quero desejar sucesso aos eleitos. O sucesso da nova direção é o sucesso de cada um de nós.”

Essa eleição ficou marcada por ser a primeira disputa a acontecer de forma exclusivamente virtual e por ter registrado um recorde de 71% de votos válidos entre os eleitores aptos.

Ao final do evento, que teve cerca de duas horas de duração, o Secretário da Comissão Eleitoral, José Di Renzo, entregou os diplomas para o novo presidente da Afresp, todos os membros da Diretoria Executiva e para todos os membros do Conselho e seus suplentes. Os integrantes da nova chapa também assinaram o ato de posse.

diretoria eleita

A nova Diretoria Executiva da Afresp será composta por:

Presidente: Rodrigo Spada

1º Vice-Presidente: Mônica Paim

2º Vice-Presidente: Alexandre Lania

Secretário-Geral:  Victor Lins

Secretário-Adjunto: Marta Freire

1º Tesoureiro:  Luan Zacharias Silva

2º Tesoureiro:  Valéria Baciega

Já a Diretoria Designada tem os seguintes integrantes:

Diretoria de Eventos e Diretoria Administrativa: Mônica Paim

Amafresp e Diretoria de Tecnologia da Informação: Alexandre Lania

Diretoria de Comunicação e Investafresp: Victor Lins

Diretoria de Planejamento Estratégico e de Recursos Humanos: Marta Freire

Diretoria Financeira e de Regionais: Luan Zacharias Silva

Diretoria de Relacionamento e Benefícios: Valéria Baciega

Diretoria Jurídica: Luciana Grillo

Diretoria de Gestão do Conhecimento: Alan Martins

Diretoria Técnica: Ângelo de Angelis

Diretoria Cultural: Cássio Junqueira

Fundafresp: José Rosa

Diretor de Esportes: Leandro Pavan

Diretora de Previdência: Júlia Serikava

Diretoria de Aposentados: Rita Garcia

Diretoria de Articulação Política: Renato Ozaki

Auditoria Interna: Victor Aprile

No Conselho Deliberativo assumem:

Alex Mitsuyuki Tatuishi, Caio Mota Blank Machado Netto, Douglas Schiavoni Froemming, Edson Hurtado Candido, Gilberto Ferreira Neves, Giselia Magalhães Cruz, Hamilton Coimbra Carvalho, Israel Gomes Cardoso, Ivan Aurelio Ferrari de Senço, Jairo Cesar Sidnei, Jorge Correa de Araujo, Leonardo Filadelpho Belo, Marcio Fernandes Lima, Maria Regina Vaz, Osmar Balmant Junior, Paulo Henrique Do Nascimento, Pedro Ventura Esteves, Rafael Verdi Alarcon, Roberto Bonifácio de Souza, Rosana Martins Cortez Veloso, Sebastião Tadeu de Vasconcelos, Thiago Martins, Valdeilton da Silva e Wanderley Meira do Nascimento.

Todas as fotos estão no site da Afresp aqui.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?