A partir desta segunda-feira (12), associados, filiados da Amafresp e demais públicos terão uma nova experiência de atendimento. De forma rápida e simples, basta ligar para o número 4020-8721, sem precisar conhecer quem faz o quê na Afresp.
Até então, quem demandava a Afresp já se ressentia da falta de padronização do atendimento. Entretanto, desde março do ano passado, com início da pandemia, novos problemas surgiram em decorrência do trabalho das equipes na modalidade home-office, sendoo principal deles a reclamação de chamadas não atendidas.
Para garantir que todos sejam atendidos, a implantação da central terá uma primeira etapa. A partir de hoje (12), passa a valer a entrada única para atendimento das demandas comuns, isto é, aquelas que podem ser resolvidas respeitando o horário comercial, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, exceto em feriados.
Isso equivale a dizer que, nessa primeira etapa, as chamadas para os serviços de emergência da Amafresp (incluindo o para o Combate à Covid-19) e do InvestAfresp (comunicação de sinistro de seguros), continuarão sendo feitas como hoje, pelos respectivos números, sem passar pela central.
Passo a passo de como funcionará a central de atendimento nessa primeira etapa
- Ao ligar para o 4020-8721, receberemos sua demanda (Nível I);
- Depois, ela será encaminhada ao Núcleo de Atendimento da Afresp (Nível II), que buscará um retorno imediato, como em casos de dúvidas mais simples, de respostas rápidas;
- Em casos específicos, encaminharemos sua demanda para uma das áreas internas a fim de obter a melhor devolutiva, sempre controlando o prazo, para que seja o menor possível, e o teor da resposta, que ajudarão a desenvolver nosso banco de respostas rápidas (Nível III);
- Com a devolutiva da área, o Núcleo de Atendimento da Afresp dará um retorno definitivo a você.
Períodos de implementação
Essa etapa da implantação deve durar 3 meses. Ela é importante para compor nosso banco de respostas que, posteriormente, será a base para as respostas imediatas. Durante esse tempo, quem ligar nos demais números da Afresp será reorientado para a central.
Na segunda etapa, as demandas passarão a ser respondidas diretamente pelo Nível I. Estima-se que 70% do atendimento terá resposta imediata, isto é, no nível do atendente.
Na terceira etapa o funcionamento da central passará a ser de 24 horas por dia, 365 dias por ano, momento a partir do qual os telefones de emergência e das regionais serão incorporados ao número único da central.
Anote nossos contatos de atendimento
Central de Atendimento da Afresp: 4020-8721.
Para emergências, continue ligando para:
Amafresp: 0800 017 3017
Combate Covid (24h): (11) 97503-8958 e (11) 997502-5941
Amazap: (11) 2920-5166
Comunicação de Sinistro de Seguros: 0800 772 4747 Por enquanto, os telefones das regionais continuam funcionando normalmente. Todos os telefones para contato podem ser encontrados em https://afresp.org.br/regionais/