Fechar
Home Classista Nota de repúdio

Nota de repúdio

6 de dezembro de 2019 Classista

A Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), entidade representativa de mais de 7 mil associados, vem a público repudiar de forma vigorosa e veemente as declarações ofensivas, com falas repletas de ignorância e desconhecimento, do deputado Arthur Moledo do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, na noite da última quarta-feira (4), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O deputado se referiu por diversas vezes aos servidores públicos presentes no plenário como “vagabundos”.

Talvez o referido deputado não saiba, e por isso não dê a devida importância, mas são esses profissionais os responsáveis pela defesa da sociedade e do interesse público. Os servidores das carreiras de estado, como policiais civis e militares, promotores e procuradores, magistrados, defensores públicos, agentes fiscais, professores, médicos, entre muitas outras categorias, são profissionais que, muitas das vezes, abdicam da sua individualidade para se dedicarem ao bem comum e ao ofício de servir ao Estado, para que cheguem até o cidadão os serviços que lhe devem ser prestados por direito. É preciso acabar com a propagação do discurso de inutilidade dos servidores públicos. O caos social está a um passo da ausência dos serviços prestados por esses profissionais. Seja contribuindo para a educação, salvando vidas em hospitais públicos, cuidando da segurança social ou recuperando dinheiro público, os servidores públicos são, sim, essenciais para o funcionamento da democracia e da vida em sociedade.

Dessa forma, a Afresp repudia as falas do deputado Arthur Moledo do Val, e presta solidariedade aos milhões de servidores públicos brasileiros desrespeitados.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?