No dia 19 de agosto foi comemorado o Dia do Ciclista. A data foi inclusa no calendário oficial do país em 2018, em homenagem ao biólogo brasiliense Pedro Davison, de 25 anos, que morreu atropelado em 2006, em Brasília, enquanto pedalava numa via expressa da capital federal. Apesar desse motivo triste, a data tem como propósito estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e, consequentemente, a mobilidade sustentável.
O número de bicicletas circulando nas ruas tem aumentado. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção de bicicletas em 2018 aumentou 15,9%, em comparação com o ano anterior. Seja para facilitar na mobilidade urbana, por atividade física ou por diversão, o fato é que a bicicleta é um meio de transporte que só traz benefícios, tanto para o ciclista, quanto para o meio ambiente.
Apesar desses benefícios, há um assunto que deixa ciclistas com medo: os furtos e roubos de bicicletas. De acordo com o site bicicletasroubadas.com.br, o estado de São Paulo lidera o ranking desses crimes. Dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do estado mostram que só na cidade de São Paulo foram registradas 629 ocorrências desses crimes em 2018.
Preocupado com a tranquilidade dos associados, o InvestAfresp, em parceria com a Argo Seguros, traz o Protector Bikes, uma alternativa exclusiva no mercado, que garante a cobertura completa da sua bicicleta. Entre os benefícios que o Protector Bikes oferece, estão a contratação 100% online, a cobertura de danos materiais e corporais a terceiros e também de acidentes enquanto pedala. A contratação deste seguro está disponível para bicicletas com valor a partir de R$2 mil até R$75 mil. Em caso de responsabilidade civil, a cobertura chega a 100% do valor da bicicleta.
Conheça o Protector Bike e as modalidades de cobertura. Fale com nossa equipe pelos telefones 0800 772 4747, (11) 3886-8915/8891 ou pelo e-mail seguros@afresp.org.br.