Fechar
Home Aposentados Mulheres que inspiram: a dedicação da AFR Toyomi Kamura ao trabalho voluntário

Mulheres que inspiram: a dedicação da AFR Toyomi Kamura ao trabalho voluntário

30 de março de 2020 Aposentados

Uma vida dedicada ao serviço voluntário. Essa é a história inspiradora da AFR Toyomi Kamura, de Jundiaí.

Ela iniciou sua carreira como Agente Fiscal de Rendas em 1986 e, ao se aposentar em 2002, passou a se dedicar integralmente ao serviço voluntariado.

Entre os diversos trabalhos que desenvolve de cuidado ao próximo, a associada atua, há mais de 30 anos, no Clube da Laidy, onde se junta com outras voluntárias para auxiliar os que mais necessitam. Por meio da entidade são feitas doações como medicamentos, cestas básicas, cadeiras de rodas especiais, fraldas e enxovais para bebês. Além de sócia, a associada também faz parte da diretoria como Tesoureira, atuando na realização de eventos sociais e culturais para arrecadação de recursos financeiros para a assistência.

Outra atividade voluntária realizada por ela é no Instituto Jundiaiense Luiz Braille, atuando como Vice-presidente.  A entidade tem a mesma idade que a AFR, 78 anos, e desenvolve um trabalho gratuito de reabilitação de pessoas com deficiência visual e de baixa visão, como o ensino de braile, uso de bengala, como ser uma pessoa independente, como se portar em casa e na rua com segurança, além de assistência com fisioterapia, acompanhamento psicológico e serviços médicos.

Tags: