Movimento VIVA é apresentado em seminário sobre reforma tributária no Paraná
[datar]A reforma tributária é um assunto que precisa ser continuamente discutido, para que ela possa, enfim, ser colocada em prática – e ser parte do processo de desenvolvimento sustentado do Brasil. O Movimento VIVA, idealizado pela Afresp em parceria com o BID, tem o objetivo de discutir a raiz da crise que afeta o fisco estadual paulista e o país como um todo, e será apresentado no VII Seminário do Fisco Paranaense, que acontece entre 29 e 30 de junho na capital Curitiba.
O diretor de Comunicação e Assuntos Estratégicos da Afresp e idealizador do Movimento VIVA, José Roberto Soares Lobato, será o palestrante do tema “Reforma tributária: uma questão de princípios” e apresentará hoje (29/06), às 10h, aos colegas do fisco do Paraná o Movimento. O deputado federal Luiz Carlos Hauly, relator da Reforma Tributária no Congresso Nacional, também estará presente e fará sua apresentação hoje, no período da tarde.
O Seminário do Fisco Paranaense é organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), em parceria com a Escola de Administração Tributária (Esat), e discutirá a reforma tributária, ICMS personalizado, esperanças e preocupações do empresariado sobre a reforma e a institucionalização da administração tributária.