Fechar
Home Fundafresp Professora Lúcia França participa de entrega de prêmio do Fundafresp

Professora Lúcia França participa de entrega de prêmio do Fundafresp

2 de outubro de 2018 Fundafresp

O dia 1º de outubro se tornou uma data memorável para as crianças, adolescentes e colaboradores da Associação Mutirão do Pobre, localizada no Jd. Filhos da Terra. O presidente da Afresp, Rodrigo Spada, junto à primeira-dama do estado, professora Lúcia França, realizou a entrega do cheque no valor de R$ 50 mil, verba que será destinada para a construção de uma padaria artesanal da entidade, em que adultos poderão aprender diversos tipos de receitas para geração de renda extra.

A entidade, que possui 57 anos de vida, atende atualmente 560 pessoas, entre crianças e adolescentes, que participam de atividades em período integral ou contraturno; adultos e idosos através dos famosos polos de beleza, com cursos de capacitação de cabeleireiro, manicure e design de sobrancelha, além da distribuição de leite para famílias da região.

Jady Dantas, gerente institucional da entidade, apresentou o espaço para as autoridades e recebeu, em nome da presidente e de todos os colaboradores, o prêmio a partir do envio do projeto Pão é Vida, inscrito no Edital 001/18 do Fundafresp.

O coordenador do Fundo, José Rosa, parabenizou o trabalho realizado pela entidade ao logo de todos esses anos. “Estar aqui só nos motiva a continuar esse trabalho. Estou muito feliz por esse momento”, finalizou.

Spada agradeceu a participação da professora França na cerimônia e falou como o trabalho do Fundafresp tem sido duradouro e de grande valia para todo o estado. “É acreditando e prezando o bem-estar da nossa população que a Afresp faz essa e outras contribuições”.

Lúcia França, que é presidente do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, abriu sua fala exclusivamente voltada aos jovens presentes no auditório. “Aqueles que se propõem a enfrentar o contrafluxo para estarem aqui, estudando, certamente serão beneficiados. O estudo é a única e exclusiva ferramenta para melhoria do futuro de vocês! Por isso estamos aqui, pois acreditamos que a vida de cada um de vocês vale a pena”, completou. França também anunciou a doação de um kit de maquinário para a padaria da entidade, após o término das obras.

 

Tags: