Fechar
Home Notícia Lar São Rafael recebe recursos do Fundafresp para instalar sistema de aquecimento solar em Presidente Prudente

Lar São Rafael recebe recursos do Fundafresp para instalar sistema de aquecimento solar em Presidente Prudente

25 de maio de 2017 Notícia

Lar São Rafael recebe recursos do Fundafresp para instalar sistema de aquecimento solar em Presidente Prudente

[datar]

A Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados gerencia o Lar São Rafael, que está ampliando suas instalações e construindo a ala masculina da instituição. Embora o prédio esteja ainda em construção, ele já prevê um sistema de aquecimento solar – e foi esse o projeto vencedor em Presidente Prudente do Edital 001/2016 do Fundafresp. Os recursos foram repassados hoje (25/05), na cerimônia que aconteceu na sede Regional da Afresp, que contou com a presença do deputado estadual Ed Thomas. Veja mais fotos na página da Afresp no Facebook.

Pela Afresp estiveram o presidente Rodrigo Keidel Spada; o coordenador do Fundafresp, José Roberto Rosa; o diretor Regional Gilmar Domingos Macarini; e o Conselheiro Antenor Roberto Barbosa. O evento contou com a presença de várias autoridades, como o secretário-geral do Sinafresp, Glauco Honório; a Delegada Regional Tributária, Aline Fonseca Franco; o juiz Emerson Ueocka; o delegado regional do CRC de Presidente Prudente, José do Carmo Ferreira; o presidente da Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente, Floriano Augusto Ielo; e a representante do prefeito de Presidente Prudente (Nelson Bugalho), Fabiana Sales de Macedo.

entrega_prudente

O presidente Rodrigo abriu a solenidade, lembrando a história da Afresp e do Fundafresp, e do papel do AFR enquanto agente da justiça social. “Nós já somos responsáveis por diminuir as desigualdades por meio da arrecadação de recursos para os governantes realizarem as políticas públicas. Mas pelo Fundafresp o colega pode fazer mais: ele ajuda diretamente as entidades no seu trabalho assistencial”.

O coordenador José Rosa chamou as entidades que receberam recursos do Fundo: a Apae de Presidente Venceslau, que assiste 300 pessoas com deficiência; a Fundação Mirim de Desenvolvimento Social, Educacional e Profissional do Adolescente, de Regente Feijó, que procura encaminhar os jovens para o mercado de trabalho; e o SOS (Serviços de Obras Sociais de Presidente Prudente), que atende crianças em situação de vulnerabilidade.

Em seguida, ele chamou a irmã Blanca Cortez, da Congregação das Irmãzinhas, para falar do projeto vencedor do Edital. Ela veio da Colômbia há 30 anos para trabalhar como voluntária no Brasil, e ela agradeceu muito pelos recursos. “Atendemos idosos que não têm família e contamos com doações para continuar com a ampliação do Lar São Rafael”.

O secretário-geral do Sinafresp, Glauco Honório, disse estar feliz em participar da cerimônia. “É muito bonito ver o trabalho e a dedicação dos voluntários. Somos nós que devemos agradecer a vocês”. O delegado regional do CRC, José do Carmo, enalteceu a ajuda do Fundafresp. “Essa ajuda será muito importante para as entidades, ainda mais porque elas vivem de doações”. O juiz Emerson Ueocka citou que o Fundafresp poderia servir de exemplo. “Se todas as classes profissionais fizessem o que vocês fazem, mais instituições poderiam ser ajudadas”.

O deputado Ed Thomas, emocionado, lembrou a importância do trabalho do Fundafresp. “Já pensou se todos os segmentos tivessem um trabalho parecido? Isso mudaria a vida de muita gente. É lindo demais poder mudar a vida das pessoas”. O presidente Rodrigo encerrou a cerimônia, chamando mais colegas para se filiarem ao Fundafresp. “Estamos fazendo a nossa parte!”


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?