Fechar
Home Classista João Doria nomeia secretários para Educação e Cultura

João Doria nomeia secretários para Educação e Cultura

6 de novembro de 2018 Classista

Herdados do governo Temer, Rossieli Soares e Sérgio Sá Leitão serão os próximos secretários estaduais das pastas de Educação e Cultura, respectivamente. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (6), pelo futuro governador do estado, João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa.

Rossieli Soares é titular do Ministério de Educação do governo Temer. Anteriormente, já integrou a equipe da secretaria de educação básica do MEC e foi secretário estadual de educação do Amazonas.

Já Sérgio Sá Leitão é o atual Ministro da Cultura. Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sérgio Sá entrará como titular da pasta substituindo Romildo Campello.

Também haverá alteração no nome da pasta que passa a se chamar Secretaria de Cultura e Economia Criativa. “Cerca de 40% da economia criativa é gerada por São Paulo, por isso a ideia é fazer uma gestão impulsionando o desenvolvimento desse setor”, afirmou Sérgio Sá.

Doria também afirmou que todas as pastas terão um conselho de representantes da sociedade civil. Para educação, Mozart Ramos, educador do Instituto Ayrton Senna, será o presidente do conselho ao lado de Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Tags: