O Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ) se reúne nesta quinta (30), na sede da Afresp, em São Paulo, para apresentar e discutir iniciativas das administrações tributárias no setor de gestão de pessoas. O grupo funciona como consultoria estratégica em capital humano no segmento fazendário.
Durante a abertura do evento, o presidente Rodrigo Spada falou sobre o desafio de lidar com planejamento e gestão de pessoas no setor público. “Os estereótipos reproduzidos pela sociedade civil são infundados e demonstram o fato de o verdadeiro papel do servidor público não ser conhecido”.
Spada ainda afirmou que é preciso ter uma boa estrutura e mecanismos para estimular o crescimento interno dos colaboradores. “O melhor lugar é onde se encontram pessoas motivadas, que se dedicam com excelência à vida profissional”.
O Secretário da Fazenda, Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, também ressaltou que a reforma da administração tributária é uma das prioridades em sua gestão. “Em uma das nossas frentes, a gestão de pessoas é o âmago que faz com que todos os processos se desenvolvam, por isso acredito que estamos vivendo um momento histórico de transformação do serviço público”, afirmou.
Para o Coordenador de Gestão de Pessoas da Secretaria da Fazenda, Gustavo D’Ambrósio, as Secretarias são formadas por fluxos tecnológicos e pessoas. “Sem elas não iremos atingir um nível de excelência, muito menos gerir as necessidades dos servidores sempre pautadas pelo desenvolvimento”, disse.
Também participaram da mesa: o diretor da Escola Fazendária do Estado de São Paulo, Rodrigo Bezerra da Silva, e a Coordenadora do GDFAZ, Sayonara Oliveira.