Fechar
Home Classista Focae, Pública e Fessp-Esp entregam ofício para abertura de diálogo sobre a Reforma da Previdência

Focae, Pública e Fessp-Esp entregam ofício para abertura de diálogo sobre a Reforma da Previdência

13 de fevereiro de 2020 Classista

Na manhã desta quarta-feira, 12, lideranças do Fórum Permanente de Carreiras de Estado (Focae-SP), da Pública e da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (Fessp-Esp) se reuniram no Palácio dos Bandeirantes para protocolar ofício endereçado ao governador, João Doria, e ao vice-governador, Rodrigo Garcia, para solicitar audiência em caráter de urgência sobre pontos nocivos aos Servidores Públicos contidos nos projetos de Reforma da Previdência Estado de São Paulo (PEC 18/2019 e na PLC 80/19).

Após 30 minutos de dificuldades para a entrada de algumas lideranças, e mesmo limitações para captação de imagens nas dependências do Palácio, o Secretário da Casa Civil, Antonio Carlos Rizeque Malufe, cordialmente, recebeu todos as lideranças para conversa sobre a reforma, hoje paralisada por conta de três liminares concedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

afresp palacio do governo

Rodrigo Spada, Presidente da Afresp, conduziu o encontro e entregou o ofício ao Secretário, reforçando o caráter positivo do encontro para abertura de diálogo com o governo para mudanças menos prejudiciais aos Servidores Públicos do Estado de São Paulo. “A razão da visita foi atendida: abrir o diálogo, uma ponte de comunicação com o Governo, para discutir a Reforma da Previdência. O próximo passo será formular um ofício com os pontos que todas as entidades querem para essa reforma”, apontou Spada.

afresp palacio dos bandeirantes

O Presidente do Conselho Deliberativo da Afresp, Luiz Carlos Toloi Junior, também esteve presente do encontro, juntamente com Monica Paim, Diretora de Relações Institucionais e Parlamentares do SINAFRESP, e demais representantes das entidades que endossaram o ofício em prol do funcionalismo público.

Tags: