Fechar
Home Classista Campanha Era Outra Vez termina com mais de 4500 livros arrecadados

Campanha Era Outra Vez termina com mais de 4500 livros arrecadados

26 de dezembro de 2018 Classista

Foram três meses de campanha, mais de 20 pontos de coleta espalhados pela capital e interior do estado de São Paulo e a arrecadação de mais de 4.500 livros infanto-juvenis. Esse foi o resultado da Campanha Era Outra Vez, uma iniciativa da Afresp em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama, professora Lúcia França.

A parceria surgiu da necessidade de que o Fundo Social tinha de arrecadar obras infanto-juvenis para o Espaço da Leitura, localizado no Parque da Água Branca e reinaugurado em setembro deste ano, após revitalização. Hoje, o espaço possui seis quiosques temáticos, que abrigam obras com temas correspondentes ao seu respectivo acervo. Além desse local, alguns livros serão destinados às Casas de Solidariedade do estado e a entidades parceiras do Fundo.

Entregas

Ao todo, foram realizadas três entregas de livros ao Fundo de Solidariedade. A primeira aconteceu no Parque da Água Branca durante a reinauguração do Espaço da Leitura, com a presença do presidente da Afresp, Rodrigo Spada, e da professora Lúcia França. Obras como Acontece…, do AFR aposentado e escritor Laé de Souza, Diário de uma Banana e Os Três Porquinhos fizeram parte das doações cedidas por associados e colaboradores da Afresp.

Uma parte das doações veio diretamente de Sorocaba, por meio de doação do AFR aposentado Nilson dos Reis, para o centro de triagem, local em que os livros passam por um processo de categorização, para posteriormente ser enviada aos seus locais de destino. A terceira e última entrega aconteceu no dia 18 de dezembro, na sede do Fundo Social de Solidariedade.

Entre as centenas de doações, está o livro Nico: uma capivara especial, de Malu Queirolo, que fala sobre a importância da sustentabilidade do meio ambiente. A obra foi doada pelo Diretor Jurídico da Afresp, Carlos Roque, e recebeu ilustrações exclusivas de seu filho, Carlos Eduardo. “A obra conta uma estória que é curiosa e divertida e pode despertar no público infanto-juvenil a importância desse bem”, disse Roque.

“Estamos muito contentes com o resultado obtido pela Afresp durante a Campanha Era Outra Vez. Sabemos e confirmamos, mais uma vez, que podemos contar com nossos associados e colaboradores para propor projetos e auxiliar causas sociais. Agradeço a parceria realizada com a professora Lúcia França e desejo que essas doações façam a diferença no aprendizado de cada criança e adolescente”, disse o presidente da Afresp, Rodrigo Spada.

 

Tags: