Representantes da Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais) estiveram na sede da Afresp, na terça-feira (30), para uma reunião sobre reforma tributária. No encontro, o presidente da entidade, Fábio Macedo e demais representantes, foram recebidos por Rodrigo Spada, presidente da Afresp e da Febrafite, e por integrantes do Movimento VIVA e da Comissão Técnica da Febrafite.
Estiveram em debate na reunião os projetos de regulamentação da reforma tributária que tramitam no Congresso Nacional e o alinhamento das entidades para ações integradas. Pelo menos três emendas aos PLPs devem ser apresentadas conjuntamente pelas entidades.
“Neste importante encontro também reforçamos nosso compromisso de trabalho conjunto, numa aproximação que se dará cada vez mais intensa entre estados e municípios. Esta nova forma de atuação, prevista na reforma tributária, exige uma colaboração integrada e coordenada, assegurando que todas as esferas de governo trabalhem harmonicamente, em prol de um sistema tributário mais simples e eficiente”, disse Rodrigo Spada.
Na reunião, a Febrafite solicitou o compromisso da Fenafim com a firme atuação que a entidade faz da valorização do trabalho dos auditores fiscais, por meio da defesa das prerrogativas e competências da carreira, com o provimento exclusivo por meio de concursos públicos.