Fechar
Home Notícia A Afresp lamenta profundamente o falecimento do colega José Carlos Franco Fernandes, aos 92 anos

A Afresp lamenta profundamente o falecimento do colega José Carlos Franco Fernandes, aos 92 anos

9 de agosto de 2023 Notícia

Neste momento de dor e tristeza, expressamos nossas condolências à família e amigos de José Carlos Franco Fernandes, que nos deixou no último dia 3, aos 92 anos. Que encontrem conforto e paz para enfrentar esse momento difícil.

Mais conhecido como Franco, será sempre lembrado por toda sua história e sua trajetória profissional e vida associativa.

Advogado, Franco ingressou na Afresp em outubro de 1955. Desde então, jamais deixou de prestigiar e de trabalhar para a grandeza da Associação. Desde 2004, ocupou os cargos de Auditor Interno da Amafresp, Assessor da Mesa Diretora do Conselho, Auditor Interno da Afresp e diretor de Aposentados. Também foi conselheiro do Sinafresp e colaborou para o desenvolvimento da categoria profissional.

Viajado e cheio de energia, Franco também colaborou com o desenvolvimento associativo como voluntário na associação. Em entrevista concedida à Afresp, em 2015, Franco falou sobre seu trabalho voluntário e a importância da Associação em sua vida. “A Amafresp me ajudou quando mais precisei. E por que não ajudar a aqueles que me ajudaram? Fui muito bem atendido pela Associação e só posso agradecer com o meu trabalho”, destacou Franco.

Franco será lembrado não apenas por suas habilidades profissionais, mas também por sua personalidade cativante e generosa. Sempre disposto a ajudar e compartilhar seu conhecimento, ele deixou uma marca indelével na vida daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e conviver com ele.

A partida de Franco deixa uma imensa lacuna na comunidade jurídica e nas vidas daqueles que o amavam. Sua ausência será profundamente sentida por familiares, amigos e colegas de profissão.

Que sua memória seja eternizada pelos momentos compartilhados e pelos ensinamentos deixados. Descanse em paz, Franco.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?