Fechar
Home Notícia Afresp lamenta o falecimento do colega AFRE Admir Martins

Afresp lamenta o falecimento do colega AFRE Admir Martins

17 de abril de 2024 Notícia

A Afresp expressa profundo pesar pelo falecimento do colega AFRE Admir Martins, que ocupou o cargo de Delegado Regional Tributário em Campinas, entre junho de 1997 e agosto de 2001.

Admir, que foi admitido na SEFAZ em fevereiro de 1978 e se aposentou em 2001, era associado à Afresp e deixou importante legado onde atuou. Segundo Ângelo de Angelis, Diretor Técnico da Afresp, Admir Martins “foi um grande AFRE, quiçá um dos maiores de todos os tempos”.

“Tive o privilégio de ser seu parceiro de trabalho tanto na antiga Diretoria de Planejamento da Administração Tributária (atual DETEC) quanto no Programa de de Modernização da CAT (Promocat) entre 1994 e 1997. Depois, ele assumiu a Delegacia Tributária de Campinas – DRT/5 onde permaneceu até o ano de 2001, quando se aposentou. Quando retornei do Projeto Minerva no ano 2000, assumi a assistência da DRT/5 onde, mais uma vez, tive o privilégio de tê-lo como delegado, aliás, ‘o’ delegado”, relata Ângelo de Angelis.

“Quando ele me chamou ao gabinete para me informar que iria se aposentar, levei um choque. Não queria ele longe da Sefaz, grande líder natural que era e excepcional técnico. De uma inteligência rara, todos os trabalhos que ele supervisionava eram entregues com uma qualidade impressionante, conquistando a admiração de todos, AFREs, técnicos, procuradores, promotores, juízes e tantos outros que bebiam de sua sabedoria. Deixou um grande legado que até hoje reverbera em nossas estruturas e ações”, conclui.

Em um texto em sua homenagem, os colegas da DRT/5 afirmaram que “serão eternizadas as lembranças do sorriso franco, da pessoa humana e solidária que sempre foi”.

“Músico por formação, desempenhou suas atividades de auditor com maestria; foi exemplo de honradez e ações humanistas. Exemplo de homem honesto, trabalhador e de uma fortaleza, sem igual. Enfrentou muitos desafios na vida, sempre com perseverança e otimismo. Deixará muita saudade e a certeza de que sua vida valeu a pena ser vivida!”, diz a homenagem.

O atual Delegado Regional Tributário de Campinas, Miguel Angelo Carvalho da Silva, também citou Admir como uma inspiração: “Quando ingressei na carreira em 1998, tive o prazer de ter o nobre Admir Martins como meu primeiro delegado Regional Tributário, que sempre me serviu de inspiração”, afirmou.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?