Fechar
Home Aposentados Odilon Valério: um exemplo de dedicação e solidariedade

Odilon Valério: um exemplo de dedicação e solidariedade

22 de fevereiro de 2021 Aposentados

Ao longo de sua história, o Fundafresp juntou muitas pessoas que marcaram e continuam marcando sua trajetória de fazer o bem. Hoje vamos destacar o AFR Odilon Valério. Desde 1998, ele colaborou mensalmente com doações, indicou entidades, participou das mudanças no Fundo, e construiu uma linda trajetória de solidariedade.

Em dezembro do ano passado, Odilon nos deixou. Uma perda não só para seus familiares, mas para toda a classe fiscal e entidades que ajudou. Para continuar seu legado de solidariedade, a esposa do AFR, Maria José Valério, decidiu assumir as doações mensais para o Fundafresp.

Ela conta que logo após a morte do marido, entrou em contato com a equipe do Fundo, tendo sido informada sobre a possibilidade de assumir as doações como pensionista: “Fiquei aliviada quando soube que ia continuar ajudando”, declarou.

Maria descreveu a sensação que o marido expressava a cada contribuição feita: “É o meu dever ajudar, já que graças a Deus eu não preciso. Eu não posso de maneira alguma não fazer isso”. Ela contou mais sobre o Odilon: “Nunca se importou com bens materiais, ele não ligava mesmo, nem sabia quanto ganhava. Vinha gente aqui em casa sempre pedir ajuda, e ele ajudava na hora. Sempre ajudou muita gente.”

A equipe do Fundafresp fez questão de agradecer ao Odilon Valério e à sua viúva Maria José Valério. A ajuda deles foi e é fundamental na história no cumprimento da missão de ajudar tantas pessoas.

Tags: