Fechar
Home InvestAfresp Estresse no trânsito: veja as dicas de como reduzi-lo

Estresse no trânsito: veja as dicas de como reduzi-lo

9 de abril de 2019 InvestAfresp

Durante a semana, principalmente em dias mais chuvosos, o trânsito nas cidades e rodovias fica mais complicado. Para quem lida com esse fator diariamente pode, a médio e longo prazo, sentir os seus efeitos negativos, como problemas físicos e psicológicos, consequências do alto nível de estresse.  

É que nas situações de tensão, o corpo libera substâncias no sangue capazes de alterar o ritmo do coração.

O estresse reduz significativamente a qualidade de vida da população brasileira, influenciando em diversos aspectos, como humor e agressividade. E não é só quem dirige que está sujeito a esses efeitos: passageiros, tanto de carros particulares quanto de transporte público também são afetados por esses malefícios.

Para ajudar a melhorar a sua rotina, o InvestAfresp traz algumas dicas de como reduzir a tensão e fazer com que o seu trajeto seja mais leve. Confira:

– Faça alongamentos: ficar por muito tempo na mesma posição pode trazer desconforto. Mesmo que esteja em um lugar mais apertado, procure movimentar os músculos. Isso ajuda a produzir endorfina, um analgésico natural do nosso organismo.

– Controle a respiração: assim como na meditação, o ato de inspirar e expirar são uma excelente alternativa para o relaxamento.

– Ouça música: Sintonizar o rádio e escutar uma boa música pode auxiliar a “sair” do ambiente estressante.

– Desengate o carro: essa dica é para aqueles que possuem carro manual! É muito importante sempre tirar o pé da embreagem e deixar o veículo em ponto morto quando estiver parado, evitando desconforto na perna esquerda, que compromete as articulações e o joelho.

Tags: