Fechar
Home Notícia Equipe do projeto Afresp-BID se reúne com coordenador adjunto da CAT

Equipe do projeto Afresp-BID se reúne com coordenador adjunto da CAT

23 de janeiro de 2017 Notícia

Equipe do projeto Afresp-BID se reúne com coordenador adjunto da CAT

[datar]

Os integrantes e idealizadores do projeto Afresp-BID, juntamente com o presidente da Associação, Rodrigo Spada, participaram de reunião com o Coordenador Adjunto para Assuntos Administrativos da Coordenadoria de Administração Tributária-Sefaz/SP, Alvaro Junqueira. O encontro aconteceu na última sexta (20).

Junqueira será o intermediador dos assuntos relativos à participação da CAT nas etapas do projeto. Serão, especialmente, dois momentos em que a Coordenadoria se envolverá com o Movimento Viva: no primeiro, como detentora do conteúdo da plataforma “Mapa da Crise” –, já que, passado o período de realização do projeto, a Sefaz poderá utilizar o acervo como matéria-prima para ações futuras.

O segundo momento será ao longo do terceiro dia do Seminário Internacional, período destinado à programação exclusiva de uso da CAT. Participação que pode ser estendida já no segundo dia, durante o último bloco destinado a debater o preparo das administrações tributárias perante a instauração de um novo imposto, seja qual for.

Durante a reunião, o Diretor de Assuntos Estratégicos, José Roberto Soares Lobato, explicou que a administração da plataforma colaborativa ficará sob responsabilidade da Afresp, além da participação de um representante por regional – eleito durante as rodadas – para auxiliar na gestão do conteúdo incorporado ao sistema.

DSC_2087

Além disso, os presentes acordaram que a organização do sistema deve obedecer a uma classificação alinhada aos temas sugeridos pela CAT, primando pela organização dos dados, que mais tarde serão transmitidos à Coordenadoria. “Essa organização deve ser precisa para elaborarmos caminhos possíveis de encontro com soluções a serem apresentadas no Seminário”, disse o diretor José Lobato.

Para o coordenador, o projeto desenvolvido pela Afresp abre oportunidades para reverberar não só demandas classistas, mas também esboçar, através de possíveis soluções apresentadas, uma visão de futuro sobre modelos viáveis de tributação. “Assumimos, assim, uma atitude de protagonismo e, com essa ação, favorecemos o debate público”, pontuou Junqueira.

Esta visão de futuro, da qual se referia Junqueira, poderá ser arquitetada durante o Seminário Internacional, já que, segundo o diretor José Lobato, o evento é dinâmico e abre espaço para projeções de um futuro modelo de consumo que se configure em mais isonômico ao contribuinte e ao largo de toda cadeia produtiva.

A reunião também foi uma oportunidade de apresentar ao coordenador o site ‘Movimento Viva’ e a plataforma colaborativa recém-implementados.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?