Fechar
Home Fundafresp Spada participa de entrega de prêmio do Fundafresp na capital paulista

Spada participa de entrega de prêmio do Fundafresp na capital paulista

26 de setembro de 2018 Fundafresp

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente da Afresp, Rodrigo Spada, em conjunto com coordenador do Fundafresp, José Rosa, e membros da Comissão do Fundo, Lauro Kuester e Gabriela Lubies, realizou a entrega do cheque de R$ 50 mil à entidade Casa da Criança Betinho – Lar Espírita para Excepcionais, contemplada por meio do Edital 001/18.

A entidade se inscreveu no Edital deste ano com o projeto Sobrevida, no qual solicitava auxílio para compra de medicamentos e insumos hospitalares utilizados no tratamento das 63 crianças abrigadas no local, todas portadoras de paralisia cerebral.

Spada falou sobre as ações realizadas pelo Fundafresp ao longo dos seus 23 anos de história. “Com o Fundo, nós já rodamos o estado e conseguimos ajudar centenas de entidades. E é isso que a Afresp quer: ser agente de transformação da sociedade. Por isso, procuramos não só realizar nosso trabalho como agentes fiscais de rendas, mas também ser pessoas em busca de um mundo mais justo”, completou.

Rosa agradeceu mais uma vez o auxílio de todos os AFRs que contribuem mensalmente com o Fundafresp e disse estar orgulhoso de fazer parte deste projeto. “Queremos continuar sendo exemplo para que outras entidades de classe possam realizar trabalhos como esse. Essas são nossas crianças e o dever de todos nós é cuidar de cada uma delas’, falou. O AFR Ivan Aurélio Senço, que indicou a instituição para participar deste edital, também esteve presente e comentou que seu objetivo, a partir de agora, é contribuir ainda mais para que outros colegas possam aderir a essa causa.

Diretora da instituição e irmã do Betinho, a quem é dado o nome da Casa, Joceleine Teixeira se emocionou ao receber a doação oferecida pelo Fundafresp. “A boca fala do que o coração está cheio. Hoje eu posso, mais uma vez, agradecer o apoio que a Afresp e os agentes fiscais de rendas estão nos dando, pois esse valor nos ajudará a manter o custo alto dos medicamentos utilizados diariamente pelas nossas crianças. Em nome de toda equipe, deixo o nosso muito obrigado”, finalizou.

Além da Casa Criança Betinho, representantes das entidades Legião Mirim de Vila Prudente e Instituição Beneficente Ação Univida participaram da cerimônia e receberam um cheque de R$ 6 mil para custear despesas das instituições.

Tags: