Na última quarta-feira (19), as diretorias da Afresp e do Sinafresp estiveram na Alesp, com o presidente da mesa o Deputado Carlão Pignatari e, nesta quinta-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, com os secretários do Governo e da Fazenda e Planejamento, Marcos Penido e Felipe Salto para tratar do Projeto de Lei 592, que corrige o valor do subsídio do governador.
Segundo o deputado, a publicação do projeto no dia 19/10 está ligada ao compromisso do governador firmado em 24/02. O deputado também afirmou que há empenho da Casa legislativa em aprovar o mais rápido possível o projeto de lei, tanto que já se antecipou ao trâmite e obteve o apoio formal ao projeto das lideranças dos principais partidos, Republicanos, PL, PT, MDB, PP e PSDB. Pignatari pediu concentração de esforços e alvo fixo no projeto tal como foi publicado. Perguntado se as entidades poderiam ajudar de alguma forma no trâmite do projeto, o deputado respondeu que está confiante na aprovação célere e que, se necessário, convocará a ajuda das entidades. Por fim, relatou com ênfase o empenho do secretário da Fazenda Felipe Salto e equipe no cálculo do impacto financeiro-orçamentário do projeto.
Durante a reunião no Palácio dos Bandeirantes, as diretorias puderam confirmar junto aos secretários de estado, que representaram o Governador, as informações obtidas no dia anterior com o Presidente da Alesp, e corroboraram o empenho do governo no cumprimento do compromisso.
As entidades já agendaram reuniões tanto com o Presidente da Alesp quanto com o Secretário da Fazenda para acompanhamento do trâmite político e técnico do projeto.