Entidade inaugura instalações de apoio aos idosos elaboradas com apoio do Fundafresp
[datar]A Associação Santo Agostinho (ASA), de São Paulo, foi uma das vencedoras na Capital do Edital 002/2015 do Fundafresp, que elegeu 25 entidades para receber recursos de até R$ 40 mil para a realização de granes projetos. Na terça-feira, 23 de agosto, ela inaugurou o Centro Dia para Idosos Lar Santo Alberto, que oferece atividades como a arteterapia – que recebeu os recursos do Fundo para a contratação de profissionais especializados e compra de material de trabalho. A AFR Evelyn Quilles Moura, membro da Comissão do Fundafresp, compareceu à cerimônia.
Com as novas instalações, a entidade tem capacidade para atender até 60 idosos, que vêm de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, moradores da região de Santana, na zona norte de São Paulo, onde o Centro está localizado. Além da arteterapia, os assistidos têm à disposição uma biblioteca, um laboratório de informática, além de um amplo espaço para caminharem e fazerem novas amizades, e aulas de ginástica, dança, artesanato, música e sessões de fisioterapia.
A ASA foi criada em 1942, e cuida, além dos idosos, de crianças e adolescentes: são mais de 250 profissionais que ajudam 1400 atendidos em 14 locais diferentes em São Paulo. São cinco centros de educação infantil, cinco unidades para crianças e adolescentes, o recém-inaugurado centro dia para idosos, dois brechós e a unidade administrativa.
Faça parte desta corrente do bem! Filie-se ao Fundafresp e contribua com a mudança na vida de centenas de crianças, adolescentes e idosos atendidos em instituições de todo o estado! Veja aqui como contribuir.