Fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/mXz6C16ydccVozqr6
Em evento de confraternização das Diretorias e dos Conselhos da Afresp e do Sinafresp, o presidente da Afresp, Rodrigo Spada, defendeu a valorização da categoria e a união e o trabalho em rede entre os colegas, a Administração Tributária e a classe política. O evento, que aconteceu na sede da Afresp, contou com a presença do Secretário da Fazenda, Samuel Kinoshita, do Deputado Estadual Alex Madureira, relator do orçamento estadual de 2025, e do vereador Gilson Barreto.
Também estiveram presentes os subsecretários Marcelo Bergamasco Silva, da Receita; Maurício Barutti, de Tecnologia e Administração; e Rodrigo Bezerra da Silva, de Planejamento.
“Estamos buscando a valorização da nossa classe, pois sabemos da importância do nosso trabalho. O Estado e a sociedade não funcionam sem o trabalho dos auditores fiscais. Temos realizado um trabalho constante pela valorização da carreira, em parceria com o Sinafresp. Em Brasília, conseguimos a inclusão do limite remuneratório único na reforma tributária, aqui em São Paulo estamos buscando o reajuste do teto do governador do estado”, afirmou Spada.
O Secretário Samuel Kinoshita destacou as qualidades da classe fiscal paulista. “É uma carreira de alta capacidade, alto capital humano. Uma média muito elevada de capital humano, que tem gente muito comprometida em fazer a coisa certa e gerar realizações para o Estado. Uma verdadeira carreira de Estado.
O Deputado Alex Madureira também elogiou o trabalho realizado pela classe. “A responsabilidade do poder público é devolver aquilo que arrecada com os impostos, devolver à sua população em serviços. Então essa é nossa obrigação: garantir que isso aconteça. Mas nós só conseguimos fazer isso porque existe a arrecadação e muito dessa arrecadação depende dos Auditores Fiscais, do trabalho que vocês realizam”, disse.
O Presidente do Conselho Deliberativo da Afresp, Paulo Henrique do Nascimento, detacou o trabalho do colegiado: “É uma grande satisfação encerrar o ano de maneira tão harmônica, de uma maneira tão esperançosa. O Conselho Deliberativo trabalhou muito, de forma silenciosa, e fizemos um bom trabalho. Eu agradeço a todos os conselheiros e conselheiras”, afirmou.