Fechar
Home Classista Eleitos tomam posse na sede da Afresp

Eleitos tomam posse na sede da Afresp

8 de janeiro de 2021 Classista

Em evento realizado de forma semipresencial por conta da pandemia de Covid-19, a Afresp celebrou, nesta sexta-feira (8), a posse dos associados que irão compor a nova Diretoria Executiva e o novo Conselho Deliberativo da entidade nos próximos três anos.

Com intuito de zelar pela saúde dos conselheiros eleitos de todas as regiões do estado, apenas os sete AFRs que ocuparão os cargos estatutários da Diretoria compareceram à sede da entidade, tendo os demais eleitos participado por meio de plataforma de videoconferência, exceção aos conselheiros Cesar Akio Itokawa (capital), Rodrigo Spada (Taubaté) e Luan Zacharias (Bauru), que estiveram no local.

Em seu último discurso como Presidente da Afresp, Rodrigo Spada agradeceu seus familiares, todos os associados e companheiros que o ladearam nos últimos dois triênios. “Agradeço aos diretores executivos e designados da Afresp, aos conselheiros e aos colaboradores da Afresp. Ficamos juntos, apesar das grandes dificuldades que enfrentamos. Vivemos um momento de incerteza, de turbulência. E pudemos tomar decisões difíceis, mas que, acredito, mantiveram nossa entidade no prumo, sólida e no caminho correto. Se ficamos juntos, especialmente os diretores, todos, sem exceção, isso só pode se dar porque acreditamos nos nossos propósitos e valores e é isso que une as pessoas. Seguimos juntos, muita saúde.”

Após, a Comissão Eleitoral, composta pelos AFRs Ivan Aurelio Ferrari de Senço, Mauricio Barutti de Oliveira e Narciso Magalhães Junior, diplomou os novos membros da Diretoria Executiva Carlos Leony Fonseca da Cunha (Presidente), Monica Paim de Andrade (1ª Vice-Presidente), José da Rocha Bravo (2º Vice-Presidente), Sergio Trentin Junior (Secretário-Geral), Francisco Gabriel Nicolia (Secretário adjunto), Demetrius Queiroz do Rêgo Barros (1º Tesoureiro) e Janaína Coral Zacarchenco (2ª Tesoureira).

Em seu primeiro discurso como representante máximo da Afresp, Carlos Leony cumprimentou todos os colegas da gestão anterior e os conselheiros eleitos, e ressaltou a disposição da nova Diretoria em servir à associação. “Falo em nome de uma equipe com uma enorme disposição em servir. Vamos lutar muito pelo reconhecimento da função dos AFRs. A Afresp não pode se omitir frente à situação que se arrasta há anos. É inadiável o começo da construção da solução. Precisa-se, mais do que nunca, de luta. Precisamos remar juntos e isso significa estarmos todos no mesmo barco. Essa gestão que se inicia escolhe os AFRs. Esperamos trazer motivação e exemplo para todos os colegas para que a construção da solução seja possível. Não temos a pretensão de ter ou ser a solução, mas temos a pretensão de que possamos ajudar a abastecer o fronte de luta onde todos os AFRs precisam estar, todos juntos. Vida longa para a Afresp”, disse. 

Diplomação dos demais conselheiros

A fim de evitar deslocamentos em meio à crise sanitária do novo coronavírus, a Comissão Eleitoral enviará os diplomas e a lista de posse a todos os conselheiros eleitos.

Eleições internas do Conselho Deliberativo

Para completar a definição de todos os cargos eletivos da entidade, os conselheiros eleitos irão realizar pleito interno para definição do novo presidente, demais membros da Mesa Diretora e também os componentes da nova Comissão Fiscal do órgão deliberativo.

De acordo com o Estatuto Social da entidade, a sufrágio deverá ocorrer no segundo sábado após a posse em reunião que será presidida pelo conselheiro eleito com idade mais avançada;

Confira o álbum completo de fotos da posse: aqui

Assista à posse na íntegra aqui