Fechar
Home Notícia Diretor Financeiro da Afresp é eleito membro do Conselho Deliberativo da Prevcom

Diretor Financeiro da Afresp é eleito membro do Conselho Deliberativo da Prevcom

21 de fevereiro de 2022 Notícia

Demetrius Queiroz do Rêgo Barros, diretor Financeiro da Afresp, foi eleito como representante titular no Conselho Deliberativo da Fundação da Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom). As eleições aconteceram no início de fevereiro e a posse está prevista para abril de 2022. Demetrius e o colega auditor fiscal Thiago José Kich Temperani, suplente na chapa, receberam 791 votos dos eleitores associados à Fundação, o que representou a maioria de 52% do total de 1.512 votos contabilizados pela entidade.

Essa não é a primeira vez de Demetrius como membro da Prevcom. Ele também atuou por quatro anos como conselheiro e membro da Comissão Fiscal, sendo dois como presidente da mesma e, nesse período, adquiriu muito conhecimento sobre a entidade e seu funcionamento.

Como membro eleito, cumprirá o mandato por quatro anos, como representante dos funcionários públicos inscritos na Fundação. O Conselho Deliberativo é responsável por orientar a Prevcom em relação a políticas, planos de gestão administrativa, aprovar orçamentos, dentre outras atribuições.

Para Demetrius, participar da Prevcom é essencial para que haja melhorias no futuro previdenciário de todo o funcionalismo público e, em especial, para a classe dos auditores fiscais da Receita Estadual. “É muito importante acompanharmos a gestão e termos voz nas decisões da Prevcom. Os principais objetivos da nossa chapa, formada por auditores fiscais, são: fortalecimento da Diretoria de Investimentos, diminuição da taxa de administração, combate à ingerência política, fortalecimento da gestão de riscos e melhoria na comunicação com os participantes. Quero agradecer mais uma vez e afirmar que sempre estaremos com o canal aberto para esclarecer dúvidas e levarmos proposições de melhoria. A Prevcom é nosso futuro!”, frisou.