Diretoria de T.I. avalia proposta de Gestão Estratégica de Riscos para os sistemas da Afresp
[datar]Com o intuito de avaliar a segurança dos sistemas de informação da Afresp, o diretor Denis Mângia e a gerente de T.I., Wania Luna, conheceram o trabalho de consultoria e monitoramento de Segurança e Gestão de Riscos da Proteus. “A Afresp tem uma preocupação constante com a segurança dos dados dos associados e uma empresa especialista na área pode nos deixar ainda mais seguros”, explicou o diretor.
A reunião, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 2, contou com a presença do especialista Guilherme Serra, que apresentou o modelo de análise, monitoramento e gerenciamento dos padrões efetivos de segurança.
A Proteus, com 17 anos de mercado, é uma empresa especializada em Análise e Controle Executivo de Riscos, que atua com mais de 120 clientes e tem 400 mil ativos monitorados. Seu papel fundamental é acompanhar e fazer a auditoria dos padrões e controles definidos, apresentando periodicamente os indicadores de compliance.
A Segurança da Informação é importante para proteger dados confidenciais armazenados nos servidores da associação. “O ataque de hackers é muito comum no mundo da informática. Exemplo recente, amplamente noticiado, foi o furto de dados pessoais de clientes da XP Investimentos. Daí a necessidade da avaliação e constante atualização na área de segurança da informação”, ressaltou a gerente Wania.