Fechar
Home Institucional Diretoria da Afresp se reúne com Coordenador da Administração Tributária

Diretoria da Afresp se reúne com Coordenador da Administração Tributária

28 de maio de 2021 Institucional

Na última quinta-feira (27/5), o coordenador da Administração Tributária, Gustavo Ley, recebeu os diretores da Afresp, Carlos Leony, Demetrius Barros, José Bravo e Janaina Zacarchenco, para tratar da construção conjunta em busca do TETO, em atendimento ao Ofício Afresp-P nº 038/21.

O presidente da Afresp, Carlos Leony, iniciou a reunião afirmando a importância da união de todas as forças da classe para criar o espaço político favorável para obtenção do TETO.

O coordenador da CAT, Gustavo Ley, mostrou convicção que esse é o caminho e concordou que se todos trabalharmos juntos aumentaremos as chances de conseguirmos o TETO. Informou também que tem mostrado constantemente ao Governo a importância da carreira, inclusive citando as operações realizadas e o esforço dos AFR’s para o resultado positivo da arrecadação.

Aproveitando a reunião, Gustavo Ley deu a notícia que foi enviada para assinatura do Governo, nesta semana, a resolução que autoriza o cálculo da Participação nos Resultados-PR referente ao exercício 2021: “Há um trabalho intenso que estamos fazendo para que, na próxima semana, já seja publicada a resolução”, afirmou o coordenador.

O 1º tesoureiro da Afresp, Demetrius Barros, corroborou que se a resolução for assinada em breve, será possível realizar o pagamento em junho do cálculo do primeiro trimestre deste ano.

O vice-presidente da Afresp, José Bravo, e a diretora da Amafresp, Janaina Zacarchenco, reforçaram a importância do envio dos estudos solicitados em relação ao custo atualizado do TETO e do resultado das ações do Fisco, para execução de um trabalho conjunto entre a Afresp e a CAT com o objetivo de projetar uma imagem positiva da classe e demonstrar a justiça do pleito. O coordenador da CAT garantiu que fornecerá todas as informações e que atuará em conjunto na construção dessa projeção.

Ao final da reunião, a diretoria da Afresp e o coordenador da Administração Tributária resolveram deixar a seguinte mensagem para a classe:

“Nosso problema é um fato. As dificuldades deste momento são enormes, o que também é um fato. A solução, portanto, é um processo de construção complexa. Aproximações sucessivas e bem analisadas passo a passo ditam o ritmo da construção da solução. O sucesso da empreitada é o resultado de um trabalho coletivo. Persistência e inteligência são as ferramentas. União em torno do foco é o ânimo que deve estar presente em todos os envolvidos”.

Tags:

    https://afresp.org.br
  • CAT