Diretores Regionais participam de pesquisa de percepção
[datar]Faltando um ano e meio para o fim da atual gestão, a diretoria Executiva da Afresp iniciou uma nova etapa do trabalho de construção coletiva com os diretores Regionais, com o objetivo de intensificar a gestão participativa.
Durante o encontro, realizado no dia 26 de agosto, os diretores Regionais e Auxiliares foram convidados a responder uma pesquisa de percepção, organizada pela diretoria de Assuntos Estratégicos da Afresp. “O levantamento de percepção do público AFR é uma maneira de compreender a percepção da rede (Delegacia, Regional e associados). Com a pesquisa, a diretoria saberá como a associação é percebida pelos associados”, afirmou o assessor de Assuntos Estratégicos e Comunicação, Wilson Alegretti.
Rodrigo Spada, presidente, fez uma análise dos 547 dias de gestão e mostrou a importância de caminhar próximo das Regionais. “Fizemos muitas ações, mas queremos fazer muito mais para o desenvolvimento da Afresp. Fazer um diagnóstico com vocês, diretores Regionais, é mais do que necessário porque vocês são os porta-vozes das Regionais e dos associados”.
Os trabalhos de gestão participativa continuam nesse segundo semestre, até o mês de novembro.
Novos projetos de valorização da classe
Um dos planejamentos da diretoria de Assuntos Estratégicos da Afresp é a criação de um “Ciclo de debates” com os associados da Associação, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT).
O diretor José Roberto Lobato explicou que a proposta é promover o debate sobre assuntos da classe e traçar estratégias para criar uma rede de contato externo, que valorize o trabalho do fisco. “Durante o planejamento da campanha de candidatura, a diretoria tinha como propósito trabalhar, em paralelo, a valorização da classe perante o governo e a sociedade, além do apoio ao Sinafresp”, disse Lobato.
Novo diretor Adjunto da DRTC-III
O AFR Diego Cezario, concursado de 2013, é o novo diretor Adjunto da DRTC-III. Para ele, os fiscais que trabalham em Pinheiros não se identificam com a Regional, mas, sim, com a sede. “Grande parte dos associados da DRTC-III são de concursos antigos e, talvez, esse fator contribua para que tenham uma ligação com a sede e não com a Regional. O que estamos tentando fazer é trazer mais o associado para perto da Regional”.
Participaram da reunião os diretores Fernando Bellini (Adjunto do ABCD), José Gomes (Araçatuba), Edmir Trosdorf (Araraquara), Luan Silva (Adjunto de Bauru), Geraldo Bocoli (Adjunto de Campinas), Maria Mercedes (Franca), Valter Gama (Guarulhos), Carlos Nascimento (Jundiaí), Fernando Marques (Marília), Edison Massaki e Rafael Valenciano (Regional e Adjunto de Osasco), Eneida Rossin (Piracicaba), Gilmar Macarini e Oscar Akira (Regional e Adjunto de Presidente Prudente), Marcelo Fidelis (Adjunto de Ribeirão Preto), Carlos Queiroz (Santos), Antonio Neto (São José do Rio Preto), Everaldo Brandão (São José dos Campos), Ronaldo Mitsudo (Adjunto de Sorocaba), José Elias Neto (Taubaté), Eugênio Kobayashi (Adjunto Predião) e Diego Cezario (Adjunto da DRTC-III).