Diretor José Carlos Libano participa de reunião com o novo secretário de Turismo
[datar]O diretor e 2º tesoureiro da Afresp, José Carlos Libano, esteve no gabinete do secretário de Turismo, Laércio Benko, para participar de uma reunião, com o propósito de estreitar o relacionamento entre a Associação e os agentes políticos do governo.
Um dos pontos discutidos foi a importância da PEC 3/2016, que estabelece teto único para o funcionalismo estadual e municipal, limitado ao subsídio dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado.
Situação preocupante: estudo mostra que o Estado de São Paulo possui o terceiro pior teto remuneratório do funcionalismo público, o que afeta professores, policiais militares e médicos, entre outras carreiras que servem ao Estado. O Diretor Libano destaca que o estado de São Paulo tem perdido servidores talentosos para outros estados. É o caso da USP, Unicamp e Unesp, onde os professores doutores possuem um teto de remuneração 30% menor do que um professor de universidade federal.
Laércio Benko (PHS) assumiu, no dia 10 de agosto, a pasta do Turismo após a saída de José Roberto Tricolli (PV). Participaram da reunião, na Secretaria do Turismo, os colegas AFRs Nivaldo Antonio Garcia, da DRTC-II; Jacy Evangelista, da DRTC-III; e o assessor do secretário, Daniel Marcon Parra.