Em reunião realizada nesta segunda-feira (1º), as equipes da Afresp apresentaram à Diretoria Executiva os planejamentos setoriais preparados nas últimas semanas, baseados na ferramenta OKR (objetivo e resultados-chave, em tradução literal da sigla), que guiarão os trabalhos nos próximos três meses.
Os objetivos e resultados-chave de cada área foram criados pelas respectivas equipes, a partir do alinhamento das diretrizes estratégicas que nortearão a associação em 2021, como já mostrado aqui anteriormente. Entre os objetivos setoriais apresentados, destacam-se: eliminar o desperdício e custos evitáveis na Amafresp; oferecer convênios mais atrativos para o associado e dependentes; transformar a cultura de utilização dos Centros de Convivência; tornar a Afresp mais acessível e aumentar o acesso digital por meio do departamento de Tecnologia da Informação; diminuir o custo operacional da associação; expandir as opções de produtos e serviços da Afresp; reduzir o uso de papel com uma linha editorial 100% digital do setor de Comunicação, assim como tornar a área, juntamente com Eventos, rentável para a Afresp.
Até o fim de maio, diversas medições de OKRs serão feitas, cujos resultados e novas ideias deverão influenciar tanto os novos ciclos de planejamentos setoriais, quanto o próprio planejamento estratégico.