Os associados da Afresp, reunidos em Assembleia Geral Ordinária realizada na noite de quarta-feira (28), aprovaram por unanimidade as Contas e Relatórios da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, relativos ao exercício de 2023. A Assembleia, realizada em formato virtual, contou com a presença de 335 associados.
A Assembleia foi aberta pelo presidente da Afresp, Rodrigo Spada, que logo passou a condução dos trabalhos ao AFRE Celio Henrique Barbosa, Conselheiro-Suplente da Região de Araraquara. O estatuto da Associação estipula que a Assembleia Geral é aberta pelo Presidente, que solicita ao plenário a indicação de um associado para presidi-la.
Celio Barbosa, então, compôs a Mesa da Assembleia com a participação de Rodrigo Spada, presidente da Afresp; Paulo Henrique do Nascimento, Presidente do Conselho Deliberativo; Luan Zacharias, Diretor Financeiro; Pedro Ventura, Presidente da Comissão Fiscal; Moacir Grunitzky, Auditor Externo contratado para analisar as contas da entidade; e Raquel Gonçalez de Almeida, gerente financeira da Afresp.
Em sua fala inicial, o Presidente da Assembleia destacou que após a leitura dos balanços e relatórios, destacou a solidez das contas da Afresp.
O presidente Rodrigo Spada também deu ênfase à solidez financeira da instituição e destacou a capacidade classe em fazer análise minuciosa dos balanços e relatórios apresentados, que já haviam sido aprovados previamente pela Diretoria, pela Auditoria Externa, pela Comissão Fiscal e pelo Conselho Deliberativo. Spada ainda elogiou o trabalho do Conselho e disse que sem seu trabalho os projetos da Afresp não poderiam ser postos em prática.
Por fim, Paulo Henrique do Nascimento, presidente do Conselho, destacou o bom trabalho da Comissão Fiscal e agradeceu e parabenizou a gestão e os conselheiros, nos nomes de Carlos Leony e Paulo Bueno, pelo trabalho que culminou no resultado apresentado na Assembleia. Ele enalteceu ainda o momento de harmonia da classe e a transição entre gestões realizada sem rupturas.