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Conselho Deliberativo

Mesa Diretora

Presidente: Paulo Roberto Bueno (Jundiaí)

Vice-Presidente: Antonio Guerra (São José dos Campos)

1º Secretário: Cesar Akio Itokawa (Capital)

2ª Secretária: Maria Regina Vaz (Capital)

Comissões Técnicas

Presidente (2021): Gerson Alanis Lamera (Piracicaba)
Secretários: Marcio Fernandes Lima (Marília) e Wanderley Meira do Nascimento (Osasco)

Atribuições:
1) Acompanhamento das atividades da Diretoria Executiva, fiscalizando a execução do orçamento e enviando ao Conselho Deliberativo, até 60 dias após o encerramento de cada trimestre, relatório circunstanciado;
2) Análise e manifestação sobre os balancetes da Afresp;
3) Análise do balanço patrimonial, emitindo o competente parecer para apreciação do Conselho Deliberativo;
4) Análise de encaminhamento à Diretoria Executiva de proposta para contratação de auditoria externa para colaborar nas suas atividades fiscalizadoras, devidamente autorizada pelo Conselho Deliberativo, e observados os recursos orçamentários;
5) Análise e manifestação sobre toda e qualquer matéria recebida do CD, emitindo o respectivo parecer.

Presidente (2021): Victor Nuncio Aprile (Capital)
Secretários: Caio Mota Blank Machado Netto (Litoral) e Paulo Henrique do Nascimento (Araçatuba)
Suplentes: Urbano Montero Martinez, João Alves Pereira e Pedro Ventura Esteves

Atribuições:
1) Análise de assuntos relativos a questões de seguros em geral, bem quanto às renovações contratuais, assim como:
– Quanto ao seguro de vida, que tem relevantes aspectos de natureza econômico-financeira, bem como os aspectos securitários dos associados, relacionados com o oferecimento do melhor custo-benefício, tendo em vista ser um produto fundamental para si e seus dependentes;
– Quanto ao seguro de auto, que também tem papel fundamental na vida associativa, promovendo a tranquilidade dos associados, contratando pelo melhor preço de mercado e com as melhores seguradoras do país;
– Quanto ao seguro de residência, não muito difundido em nossa comercialização na Afresp, também o devido respeito ao associado, sempre proporcionando uma garantia de oferecimento de um serviço de qualidade, igualmente com as melhores seguradoras;
– Quanto ao seguro viagem, que tem a função de garantir a tranquilidade do associado, nacional e internacionalmente, e pode cobrir desde ocorrências médicas e extravio de bagagem, até morte acidental e invalidez;
– Quanto ao seguro pet, que visa proteger e proporcionar uma vida mais saudável e tranquila aos animais de estimação dos associados. Este produto oferece assistência domiciliar, veterinário 24h, entre outros serviços;
– Quanto ao seguro de ramos elementares, que é a alternativa que a Afresp oferece ao associado como garantia a perdas, danos ou responsabilidades sobre bens. As coberturas vão desde a proteção de notebooks, smartphones e câmeras fotográficas, até incêndio, fumaça e explosão em empresas.
2) Análise de aspectos de ordem administrativa, fiscalizando o processo de funcionamento dos órgãos da Afresp, os quais realizam efetivamente os contratos, quer de seguros de vida, auto ou residência, através de maior e melhor fidelização do associado, visando e possibilitando ao funcionário da Afresp poder realizar sempre o atendimento com a máxima eficiência, seja na pré-venda, na venda propriamente dita e por fim, no pós-venda;
3) Fiscalizar ainda o fiel cumprimento dos “contratos”, principalmente quanto à sua execução nas cláusulas que estabelecidas nos mesmos, como metas e planos de expansão, fazendo com que o profissional de seguros, tenha a devida reciprocidade pela remuneração recebida.

Presidente (2021): Alexandre Lania Gonçalves (Araraquara)
Secretários: Marli Ferreira Ladeira Teixeira (ABCD) e Israel Gomes Cardoso (Capital)
Suplentes: Antonio José de Paula Costa, Victor Nuncio Aprile e Maria Cristina Macedo Savino

Atribuições:
1) Análise de assuntos relativos a questões de ordem recursal, relacionadas com o funcionamento dos serviços da Administração Médica da Afresp-Amafresp, de âmbito em todo o Estado de São Paulo e que envolvam aspectos de interesse do Conselho Deliberativo, relacionados com os conflitos de natureza legal e analisados sob a égide do Regulamento do Serviço de Assistência à Saúde – Amafresp;
2) Opinar sobre as proposições encaminhadas pela Diretoria Executiva, em assuntos relacionados com a reformulação de texto legal, bem como de outros aspectos que mereçam a necessária correção pelo Conselho Deliberativo;
3) Acompanhar, quando necessário, o funcionamento das atividades de pessoas físicas ou jurídicas credenciadas pela Afresp (Amafresp), no sentido de identificar possíveis irregularidades apontadas por meio de denúncias formalizadas por associado.

Presidente (2021): João Alves Pereira (Capital)
Secretários: Pedro Ventura Esteves (Sorocaba) e Ubiratan Silveira Garcia (São José do R. Preto)
Suplentes: Daniela Karasek Quaresma de Moura Nunes, Luan Zacharias Silva e Paulo Henrique do Nascimento

Atribuições:
1) Análise de assuntos relativos a questões de ordem administrativa, relacionadas com o funcionamento do edifício-sede da Afresp, bem como os situados em todas as sedes regionais e que envolvam aspectos de interesse deste Conselho Deliberativo;
2) Opinar sobre as proposições e matérias relativas a estruturação e atribuição da administração da Afresp, podendo ter participação na elaboração de normas gerais de funcionamento da entidade, quando solicitado;
3) Acompanhar, quando necessário, o andamento de construções ou edificações, que sejam oriundas da Execução Orçamentária, possibilitando ao Conselho Deliberativo, juntamente com a Comissão Fiscal, o acompanhamento das mesmas.

Presidente (2021): Jorge Corrêa de Araújo (Guarulhos)
Secretárias: Daniela Karasek Quaresma de Moura Nunes (Capital) e Maria Cristina Macedo Savino (Campinas)
Suplentes: Marli Ferreira Ladeira Teixeira, Alexandre Lania Gonçalves e Alex Mitsuyuki Tatuishi

Atribuições:
1) Análise de assuntos relativos às publicações mensais do Jornal Afresp e demais publicações que envolvam notícias de interesse dos associados situados em todas as Regionais da Afresp e que envolvam notícias de interesse do Conselho Deliberativo;

2) Auxiliar no encaminhamento de matérias a serem veiculadas, sempre que solicitado. O necessário atendimento ao Secretário, sobre as proposições e matérias relativas a divulgação dos atos de interesse da classe e que mereçam ser noticiados;

3) Acompanhar junto ao órgão editorial da Afresp (Assessoria de Comunicação e Marketing) e quando necessário, o andamento das matérias a serem publicadas nos periódicos da Afresp, relacionados com o Conselho Deliberativo.

 

 

Presidente (2021): Urbano Montero Martinez (Ribeirão Preto),
Secretários: Antonio José de Paula Costa (Franca) e Luan Zacharias Silva (Bauru)
Suplentes: Israel Gomes Cardoso, Ubiratan Silveira Garcia e Jorge Corrêa de Araújo

Atribuições:
Emitir “Parecer Técnico” fundamentado sobre todas as proposições e matérias relativas a:
1) Analisar e revisionais os textos legais em relação às propostas de alterações do Regulamento do Serviço de Administração Médica da Afresp – Amafresp juntamente com a Comissão de Saúde;
2) Analisar e revisionais os textos legais em relação às propostas de alterações no Estatuto Social da Afresp; no Regulamento do Fundafresp e no Regimento Interno deste Conselho Deliberativo;
3) Demais assuntos relacionados à Afresp, solicitados pela Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.