Conselho Deliberativo se reúne durante Encontro da Família Afrespiana
[datar]No dia 20 de setembro, os membros do Conselho Deliberativo se reuniram no Salão Pará do Tauá Resort Atibaia, durante o 3º Encontro da Família Afrespiana, para discutir assuntos de interesse da classe.
Participaram 18 Conselheiros titulares e um suplente, entre eles o presidente do C.D., Luís Augusto Sanches, o vice-presidente Luiz Carlos Benício, o 1º secretário, Paulo Henrique Cruz, e o 2º secretário, Ruy Sarzedas Cunha.
Pela Diretoria Executiva estiveram presentes o presidente da Afresp, Teruo Massita, o 1º vice-presidente e diretor de Regionais, Omar Roldão de Moura, a 2ª vice-presidente e diretora Administrativa e de Convênios e Cultura, Angela Manzoti Nahman, e o diretor de Aposentados, José Carlos Franco Fernandes. O vice-presidente do Sinafresp, Igor Lucato Rodrigues, também participou da reunião.
Guto agradeceu a presença de todos do evento, que aconteceu junto com as atividades do Encontro da Família. Em seguida, a ata da reunião do dia 16 de agosto foi aprovada por unanimidade.
Seguindo a pauta da reunião, foi lido o Parecer da Comissão fiscal sobre o Processo C.D. 13/2014, sobre a proposta de investimento para o término da construção da Sede Regional de Bauru. Após ampla discussão, o parecer da Comissão foi aprovado por maioria de votos.
Logo depois, foi lido o Parecer da Comissão Fiscal sobre o Processo C.D. 14/2014, sobre a proposta de investimento para a impermeabilização das caixas d’água do edifício Sede. O parecer foi aprovado. Na sequência, os Conselheiros tomaram conhecimento do Processo C.D. 15/2014, da Amafresp. O presidente da Comissão Fiscal, Alexandre Lania Gonçalves, leu um relatório sobre o Acompanhamento Orçamentário dos 1º e 2º Trimestres de 2014.
Para finalizar, foi colocado em pauta o Processo C.D. 18/2012, que fala do Projeto do Centro de Convenções da Afresp. O vice-presidente Luiz Carlos Benício leu uma proposta aos presentes, que sugeriu o adiamento da aprovação da continuidade do processo. Benício propôs uma prorrogação de 90 dias, para reestabelecimento do rito estatutário. A proposta foi aprovada por nove votos, teve seis contrários e duas abstenções. O presidente Teruo Massita disse que respeita a decisão do Conselho, e que gostaria de discutir mais sobre o projeto.