Fechar
Home Conselho Deliberativo Conselho Deliberativo aprova parecer do acompanhamento orçamentário do 4º trimestre de 2021

Conselho Deliberativo aprova parecer do acompanhamento orçamentário do 4º trimestre de 2021

26 de março de 2022 Conselho Deliberativo

Neste sábado (26/03), ocorreu, presencialmente na sede social da Afresp, a primeira reunião ordinária de 2022 do Conselho Deliberativo da Associação, que contou com a presença de 19 conselheiros titulares, 3 suplentes e de membros da Diretoria Executiva, sendo o presidente Carlos Leony Fonseca da Cunha e o 1º tesoureiro Demétrius Queiroz do Rêgo Barros.

A reunião, que durou aproximadamente 4 horas, foi conduzida pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo (CD) Antônio Guerra, devido à ausência do presidente Paulo Bueno. Após compor a mesa de trabalho, o vice-presidente colocou em votação a ata da reunião extraordinária de 19 de fevereiro de 2022, que foi aprovada por maioria, com duas abstenções.

Dando andamento à pauta do dia, o vice-presidente do CD passou a palavra para os conselheiros e membros da Comissão Fiscal Márcio Fernandes Lima e Gerson Alanis Lamera, que apresentaram o parecer favorável da Comissão quanto ao acompanhamento orçamentário do 4º trimestre de 2021 da Afresp. Após deliberações por parte dos membros do CD e esclarecimentos por parte da diretoria executiva, o parecer foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

Em seguida, o Conselho deliberou sobre o processo C.D. n° 01/2022, referente à apreciação “ad referendum” pelo reajuste do ressarcimento do ATIN aos membros da Diretoria Executiva da Afresp. Novamente, a Comissão Fiscal emitiu seu parecer favorável ao ressarcimento. A Comissão Legislativa também se posicionou e acompanhou o posicionamento da Comissão Fiscal. Com isso, o parecer foi colocado em votação, sendo aprovado por maioria com uma abstenção.

O quarto item da pauta tratou do Processo C.D. n° 02/2022, quanto à minuta da escritura pública de compra e venda de um imóvel em Campinas. A venda, realizada em 2000, teve sua escritura lavrada apenas em 2022 e, por isso, não tem valores envolvidos no atual exercício. Por isso, a Comissão Fiscal optou por não se manifestar. A Comissão Legislativa também posicionou-se sem questionamentos. Constou em ata que o Conselho Deliberativo tomou ciência da minuta da escritura, sem necessidade de abrir para votação.

Já no último item da pauta sobre outros assuntos de interesse da Afresp e da Classe, foi comunicado que o conselheiro Ubiratan Silveira Garcia protocolou seu afastamento do Conselho Deliberativo para concorrer nas próximas eleições ao cargo de Deputado Estadual. Durante seu afastamento, a Regional de São José do Rio Preto será representada pelo suplente Moisés Marques Nobrega.

Encerrando o último item da pauta, a conselheira Maria Cristina Macedo Savino apresentou uma proposta de desconto na cota da Amafresp em favorecimento de colegas aposentados. O vice-presidente do CD informou que a proposta será enviada para análise da diretoria executiva, que por sua vez poderá, posteriormente, encaminhar a proposta para deliberações no CD. Após algumas considerações adicionais, a reunião foi finalizada.