Fechar
Home Conselho Deliberativo Conselho Deliberativo aprova repasse de verba para realização de obras na Regional do ABCD e Auditório da Afresp

Conselho Deliberativo aprova repasse de verba para realização de obras na Regional do ABCD e Auditório da Afresp

19 de novembro de 2020 Conselho Deliberativo

Por meio de plataforma de videoconferência, o Conselho Deliberativo da Afresp realizou, nesta quinta-feira (12), Reunião Extraordinária que durou quatro horas e deliberou sobre as reformas da Sede Regional do ABCD e do auditório da Sede da Afresp, em São Paulo. Convidados pelo C.D., estiveram presentes no encontro o Presidente da Afresp, Rodrigo Spada, o Diretor Financeiro e Administrativo da entidade, Luan Zacharias, o Diretor Regional do ABCD, Rivaldo Ribeiro de Jesus, além de associados que participaram do encontro como ouvintes. 

Após aprovação por ampla maioria dos votos da ata da Reunião Extraordinária realizada em 29/10, o Presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Carlos Toloi Junior, encaminhou para discussão e deliberação o ofício encaminhado pela Diretoria Executiva para execução das obras na Sede Regional do ABCD, cujos recursos viriam de despesas não realizadas no presente ano devido à pandemia. Ressaltou-se que desde 2018 aquela Regional já desenvolve projeto para reforma e ampliação do imóvel que sedia a Regional.

Depois da apresentação do projeto por parte do Diretor Regional do ABCD, Rivaldo Ribeiro de Jesus, e de breve discurso do conselheiro representante dos colegas da regional, Tiago Gabriel de Oliveira, os Presidentes das Comissões Fiscal e Legislativa do C.D., Pedro Ventura Esteves (Sorocaba) e Luciana Moscardi Grillo (Bauru), respectivamente, foram convidados a exporem os pareceres técnicos sobre a realização da obra, os quais não encontraram óbices para a respectiva aprovação.  

A seguir, a matéria foi amplamente debatida pelos conselheiros, que puderam sanar dúvidas sobre o projeto com os representantes da regional e com os membros da Diretoria Executiva presentes. Na sequência, o assunto foi encaminhado para votação e aprovado por maioria de votos. O valor estimado das obras é de aproximadamente um milhão e quatrocentos mil reais.

Na sequência, o Conselho Deliberativo analisou o pedido da Diretoria Executiva para realização de obras no Auditório da Sede da Afresp, orçada no valor de R$ 330 mil e com previsão de 60 dias para realização de troca total da parte elétrica e outras avarias estruturais causadas por infiltrações agudas que impossibilitam a utilização do espaço.

As Comissões Fiscal e Legislativa apresentaram pareceres técnicos sobre o assunto, não encontrando óbices à aprovação. O assunto foi encaminhado para discussão e votação, sendo aprovado por ampla maioria de votos.

Ao término do encontro, o Presidente do C.D. Luiz Carlos Toloi Junior congratulou os colegas do ABCD pelo empenho de longa data para a realização de melhorias em sua regional e voltou a elogiar a atuação das Comissões Técnicas e dos Conselheiros do órgão. Toloi  também ressaltou a importância do espírito associativo e da união da classe em prol da Associação. “A Afresp não é uma Diretoria Executiva ou um Conselho Deliberativo. É toda a classe dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, somos todos nós”, destacou.

Tags: