Fechar
Home Conselho Deliberativo Conselho Deliberativo da Afresp aprova balanço anual de 2018

Conselho Deliberativo da Afresp aprova balanço anual de 2018

29 de junho de 2019 Conselho Deliberativo

Na manhã deste sábado (29), os membros do Conselho Deliberativo da Afresp estiveram reunidos na sede da Associação, na Capital. Participaram da Reunião Ordinária 18 conselheiros titulares e 3 suplentes. A reunião foi conduzida pelo Vice-Presidente do C.D., Miguel Ângelo.
Inicialmente, houve análise e aprovação da ata da Reunião Extraordinária de 25 de maio. A ata foi aprovada por maioria de votos.
Em seguida, foram iniciadas as discussões dos assuntos constantes da pauta da reunião. O primeiro assunto a ser discutido foi o processo nº 06/2019, que tratou de reembolso da Amafresp, referente a despesas médicas durante a gestação de uma filiada. A solicitação foi indeferida pela Comissão de Saúde do C.D. O processo foi discutido, colocado em votação e o indeferimento do reembolso foi mantido por maioria de votos.
Na sequência, foi apresentado o balanço da Afresp do ano de 2018. O presidente da Comissão Fiscal, Alexandre Lania, expôs o relatório de contas preparado pelos membros da Comissão. De acordo com o Lania, a situação financeira da Afresp é tranquila, porém, para garantir a longevidade da instituição, é preciso repensar a forma como acontece a administração da Associação. “A Afresp apresenta um Balanço Patrimonial consistente, evidenciado pelos índices e análises realizados. O superávit no ano de 2018 indica a competência administrativa da diretoria, porém, os aumentos anuais da Amafresp e a leve diminuição nas mensalidades e nas receitas relativas à administração de seguros, despertam certa preocupação”, comentou Lania. Encerrada a explanação, o Presidente da Afresp, Rodrigo Spada, e o Diretor Financeiro, Luan Zacharias, esclareceram questionamentos dos conselheiros. Na sequência, os números de 2018 foram colocados em votação e aprovados por unanimidade.
Antes de encerrar a reunião, o Presidente em exercício deu sequência à pauta e os conselheiros puderam expor questões relativas à classe.
Não havendo assuntos a serem tratados, o Vice-Presidente do C.D., Miguel Ângelo, a 1ª Secretária, Márcia Maria Marchetti, e o 2º Secretário, Pedro Abrahão, agradeceram a presença de todos e a reunião foi encerrada.