Fechar
Home Notícia Conselho Deliberativo aprova proposta de Alteração do Regulamento Fundafresp

Conselho Deliberativo aprova proposta de Alteração do Regulamento Fundafresp

16 de agosto de 2014 Notícia

Conselho Deliberativo aprova proposta de Alteração do Regulamento Fundafresp

[datar]

Em 16 de agosto, 18 titulares e seis suplentes, totalizando 24 Conselheiros, além do assessor da presidência, Edison Nunes Vital, estiveram presentes na reunião do Conselho Deliberativo, presidida por Luís Augusto Sanches.

ok
Angela, Guto, Cruz e Ruy

A 2ª vice-presidente, Angela Manzoti Nahman, que representou o presidente da Afresp, Teruo Massita, o diretor Financeiro e de Seguros, Rodrigo Keidel Spada, o Coordenador do Fundafresp, Aldo Gentile e o membro, Francisco Lucindo Ramalho, também participaram da reunião, além do associado José Roberto Rosa.

Um dos principais assuntos discutidos foi a Proposta de Alteração do Regulamento do Fundo de Assistência Social da Afresp (Fundafresp) – explanada pelo diretor Rodrigo. Ele destacou que a reestruturação do Fundafresp está prevista nas diretrizes e metas do Planejamento Estratégico da Associação.

Rodrigo também falou sobre a Comissão de Estudos do Fundafresp, da qual é Coordenador, e é composta pelos seguintes membros: Ademar Fogaça, Aldo Gentile, Alexandre Meirelles, Angela Manzoti, Celso Pereira e Francisco Ramalho . “Iniciamos nossas reuniões em outubro de 2013, ao total foram sete encontros dos quais elaboramos alterações significativas para o Regulamento do Fundafresp”, disse.

Entre as principais mudanças sugeridas na proposta de reestruturação do Fundafresp estão: desvinculação dos recursos para Casa do AFR, desobrigação de indicação das entidades pelos AFRs e redução da pulverização dos recursos para que sejam direcionados a projetos.

Após amplo debate, o conselheiro Antonio Guerra fez uma proposta de emenda e o Conselheiro Lauro Kuester Marin redigiu a proposta e leu para os colegas. “Artigo 25 – Os valores que foram captados nos termos do artigo 15, hora alterado, destinados à Casa do AFR, serão absorvidos pelo Fundo de Amparo à Agentes Fiscais de Rendas e Pensionista ‘Casa do AFR’, que neste momento é instituído, o qual deve ser regulamento em até 180 dias”.

Já o Vice-Presidente do C.D, Luiz Carlos Benício, também propôs uma emenda ao artigo 24. “A distribuição mensal deverá ser de 50% do valor arrecadado a projetos específicos e os outros 50% distribuídos  entre as entidades escolhidas”, disse Benício.

A proposta da Diretoria Executiva foi aprovada com um voto contrário e as duas emendas inseridas na proposta de alteração das disposições transitórias foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Deliberativo.

Também foram deliberados outros assuntos da Associação e de interesse da classe. Veja mais informações no Boletim do Conselho Deliberativo e também no Jornal da Afresp.

DSC_1894

 

DSC_1851
Rodrigo Keidel Spada

 

DSC_1946
Aldo Gentile, Francisco Lucindo Ramalho e José Roberto Rosa


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?