Conselho Deliberativo aprova proposta de Alteração do Regulamento Fundafresp

Conselho Deliberativo aprova proposta de Alteração do Regulamento Fundafresp

[datar]

Em 16 de agosto, 18 titulares e seis suplentes, totalizando 24 Conselheiros, além do assessor da presidência, Edison Nunes Vital, estiveram presentes na reunião do Conselho Deliberativo, presidida por Luís Augusto Sanches.

ok
Angela, Guto, Cruz e Ruy

A 2ª vice-presidente, Angela Manzoti Nahman, que representou o presidente da Afresp, Teruo Massita, o diretor Financeiro e de Seguros, Rodrigo Keidel Spada, o Coordenador do Fundafresp, Aldo Gentile e o membro, Francisco Lucindo Ramalho, também participaram da reunião, além do associado José Roberto Rosa.

Um dos principais assuntos discutidos foi a Proposta de Alteração do Regulamento do Fundo de Assistência Social da Afresp (Fundafresp) – explanada pelo diretor Rodrigo. Ele destacou que a reestruturação do Fundafresp está prevista nas diretrizes e metas do Planejamento Estratégico da Associação.

Rodrigo também falou sobre a Comissão de Estudos do Fundafresp, da qual é Coordenador, e é composta pelos seguintes membros: Ademar Fogaça, Aldo Gentile, Alexandre Meirelles, Angela Manzoti, Celso Pereira e Francisco Ramalho . “Iniciamos nossas reuniões em outubro de 2013, ao total foram sete encontros dos quais elaboramos alterações significativas para o Regulamento do Fundafresp”, disse.

Entre as principais mudanças sugeridas na proposta de reestruturação do Fundafresp estão: desvinculação dos recursos para Casa do AFR, desobrigação de indicação das entidades pelos AFRs e redução da pulverização dos recursos para que sejam direcionados a projetos.

Após amplo debate, o conselheiro Antonio Guerra fez uma proposta de emenda e o Conselheiro Lauro Kuester Marin redigiu a proposta e leu para os colegas. “Artigo 25 – Os valores que foram captados nos termos do artigo 15, hora alterado, destinados à Casa do AFR, serão absorvidos pelo Fundo de Amparo à Agentes Fiscais de Rendas e Pensionista ‘Casa do AFR’, que neste momento é instituído, o qual deve ser regulamento em até 180 dias”.

Já o Vice-Presidente do C.D, Luiz Carlos Benício, também propôs uma emenda ao artigo 24. “A distribuição mensal deverá ser de 50% do valor arrecadado a projetos específicos e os outros 50% distribuídos  entre as entidades escolhidas”, disse Benício.

A proposta da Diretoria Executiva foi aprovada com um voto contrário e as duas emendas inseridas na proposta de alteração das disposições transitórias foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Deliberativo.

Também foram deliberados outros assuntos da Associação e de interesse da classe. Veja mais informações no Boletim do Conselho Deliberativo e também no Jornal da Afresp.

DSC_1894

 

DSC_1851
Rodrigo Keidel Spada

 

DSC_1946
Aldo Gentile, Francisco Lucindo Ramalho e José Roberto Rosa

Deixe um comentário