Fechar
Home Conselho Deliberativo Conselho deliberativo aprova parecer orçamentário do 2° Trimestre de 2021 da Afresp

Conselho deliberativo aprova parecer orçamentário do 2° Trimestre de 2021 da Afresp

24 de novembro de 2021 Conselho Deliberativo

Ontem (23/11), ocorreu, por videoconferência, a quarta reunião extraordinária de 2021 do Conselho Deliberativo da Afresp, que contou com a presença de 20 conselheiros titulares, quatro suplentes e de membros da Diretoria Executiva, sendo a 1ª vice-presidente Monica Paim de Andrade, o 2º vice-presidente José da Rocha Bravo e o 1º tesoureiro Demétrius Queiroz do Rêgo Barros.

No início da reunião, que durou aproximadamente três horas, o presidente do Conselho Deliberativo (CD) Paulo Bueno compôs a mesa de trabalho. Em seguida, a ata da reunião extraordinária de 21 de setembro foi aprovada por maioria com duas abstenções.

Dando andamento aos trabalhos, o Conselho avaliou a minuta do aditivo do contrato da Afresp com a empresa Buffalus Marketing Strategy Eireli, em atendimento aos pontos levantados anteriormente pela Comissão Legislativa do Conselho. Urbano Montero, presidente da Comissão, concordou com a minuta apresentada que, em seguida, foi aprovada por unanimidade pelo Conselho.

Já o item 3 da pauta tratou do Plano de Rentabilização dos Ativos Imobiliários da Afresp. Para isso, o presidente passou a palavra ao Antônio Guerra, vice-presidente do CD, que leu as considerações elaboradas pela comissão formada na última reunião do Conselho que avaliou os pontos anteriormente destacados pelas Comissões Fiscal e Legislativa do CD quanto ao Memorando de Entendimento do Plano. Com a exclusão da cláusula 6.2, o Conselho aprovou o Memorando por unanimidade.

Em seguida, o presidente do Conselho sugeriu uma inversão na ordem da pauta para tratar o item 5, referente ao Acompanhamento Orçamentário do 3° Trimestre de 2021 – Autorização para realocação de verbas entre as contas do grupo de Despesas com

Pessoal. O 1º tesoureiro Demétrius Queiroz do Rêgo Barros fez breves explanações sobre o remanejamento solicitado pela Diretoria Executiva. Após observações por parte da Comissão Fiscal, o Conselho aprovou por unanimidade o remanejamento de verbas orçamentárias entre as contas do grupo de despesas com pessoal.

O 4º item da pauta tratou do Acompanhamento Orçamentário do 2° Trimestre de 2021 da Afresp. Gerson Alanis Lamera, presidente da Comissão Fiscal, apresentou o parecer elaborado pela Comissão Fiscal que teve como base o relatório da auditoria externa Grunitzky. Após considerações e deliberações por parte dos demais membros da comissão, dos conselheiros e do 1º tesoureiro da Afresp, o Conselho aprovou por unanimidade o parecer da Comissão Fiscal apresentado referente ao 2° Trimestre de 2021.

Em seguida, foram feitas considerações finais e a reunião foi finalizada.