O Conselho Deliberativo da Afresp realizou reunião extraordinária, em formato virtual, na terça-feira (13), onde aprovou o novo regulamento da ouvidoria da Afresp e o contrato de prestação de serviços com empresa para prestação de serviços de auditoria médica.
A reunião conduzida pelo Presidente, conselheiro Paulo Henrique do Nascimento, contou também com a presença de 22 Conselheiros, do Diretor Financeiro da Associação, Luan Zacharias, do Vice-Presidente da Afresp e do Diretor-Técnico da Amafresp, Alexandre Lania e Antônio Carlos Apparecido, respectivamente, e de José Carlos Libano, Ouvidor da Afresp, e Jackson José da Silva, Ouvidor-Substituto.
Os Conselheiros aprovaram alterações no Regulamento da Ouvidoria da Afresp, conforme Resolução Afresp no 01/2024 elaborada e encaminhada pela Diretoria Executiva. Em sua manifestação, a Comissão de Saúde considerou que as normas de funcionamento da Ouvidoria da Afresp disciplinadas no novo regulamento “ficaram mais completas e definiram melhor o seu papel no atendimento às demandas dos associados, tanto no cumprimento das normas estatutárias quanto no cumprimento às exigências da Resolução Normativa RN 323/2013, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que obriga as operadoras de planos de saúde privados de assistência à saúde a manterem ouvidorias para acolher as manifestações dos beneficiários, buscando mediar conflitos e contribuir para o aperfeiçoamento dos processos de trabalho das operadoras”.
Segundo Alexandre Lania, o novo regulamento, além de ser uma resposta a alterações regulatórias por parte da ANS, é também uma adequação a mudanças tecnológicas.
Na sequência, os Conselheiros aprovaram também a contratação da empresa Patrícia Serviços Médicos Ltda para prestação de serviços de auditoria médica para a Amafresp. O Dr. Antônio Carlos Apparecido, médico pediatra com ampla experiência de trabalho junto a planos de saúde e sócio da empresa, atualmente é o responsável do nosso plano de saúde diante do Conselho Federal de Medicina e também junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Acompanhe o próximo Boletim do Conselho para saber mais sobre a reunião.