Na manhã deste sábado (25), os membros do Conselho Deliberativo da Afresp estiveram reunidos na sede da Associação, na Capital. Participaram da Reunião Extraordinária 18 conselheiros titulares e 3 suplentes.
Inicialmente, houve análise e aprovação da ata da Reunião Ordinária de 27 de abril. A ata foi aprovada por maioria de votos.
Em seguida, foram iniciadas as discussões dos assuntos constantes da pauta da reunião. O primeiro a ser discutido foi o processo nº 21/2019, de coparticipação da Amafresp, de um caso de gestação gemelar. O presidente do C. D., Luiz Carlos Toloi Junior, fez um breve histórico do caso. Na sequência, os conselheiros fizeram as considerações. O processo foi colocado em votação e houve empate. O presidente do C. D. fez uso de atribuição estatutária e deu seu voto de minerva pelo indeferimento da solicitação, devido a não previsibilidade no regulamento da Amafresp. O conselheiro Paulo Henrique do Nascimento, de Araçatuba, sugeriu que fosse elaborada e encaminhada à diretoria executiva uma proposta para regulamentar situações excepcionais da Amafresp, sugestão esta que foi votada e aprovada por unanimidade.
Na sequência foram apresentados os processos de números 01/2019 e 02/2019, ambos de solicitações de reembolso à Amafresp. Colocados em votação, os dois processos foram indeferidos por unanimidade, por não estarem previstos em regulamento.
A seguir, o diretor da Amafresp, Renato Chan, fez uma introdução sobre o projeto de contratação de empresa terceirizada para implantação de uma central de atendimento para o plano de saúde. Em seguida, a gerente da Amafresp e líder do projeto, Rosângela Lázaro, detalhou os serviços necessários que seriam contratados e apresentou os prestadores orçados. As Comissões Fiscal e de Saúde fizeram explanações acerca do assunto e apresentaram seus pareceres. Na sequência foi aberto o debate. Os conselheiros puderam fazer questionamentos ao Diretor da Amafresp e esclarecer dúvidas sobre as vantagens e desvantagens dessa implantação. Após as discussões, os conselheiros votaram e aprovaram por maioria de votos a proposta de contratação dos serviços da central de atendimento da Amafresp.
Após a votação, o Diretor de Regionais, Denis Mângia, apresentou os números contábeis das regionais e esclareceu dúvidas que surgiram na última reunião do Conselho Deliberativo. Logo após, os conselheiros puderam fazer indagações sobre a apresentação, as quais foram respondidas a contento pelo Diretor.