Através de ferramenta de videoconferência, o Conselho Deliberativo da Afresp realizou neste sábado (27) Reunião Ordinária para análise e votação acerca do balanço financeiro da Associação referente ao ano de 2019.
Com a participação do Diretor Financeiro da Afresp, Luan Zacharias, e da gerente financeira da associação, Raquel Gonçalez, o encontro que durou três horas e meia contou também com a presença de sete associados ouvintes, 18 conselheiros titulares e 02 suplentes.
Depois da abertura dos trabalhos por parte do Presidente do C.D., Luiz Carlos Toloi Junior, o Presidente da Comissão Fiscal, Pedro Ventura Esteves, apresentou para apreciação do plenário o parecer detalhado da Comissão sobre o balanço patrimonial, prestação de contas e execução orçamentária da Afresp referente ao ano de 2019, realizado em conjunto com os demais membros da Comissão Fiscal, Gerson Lamera e Alexandre Lania.
Após a exposição do Presidente da Comissão Fiscal, o tema foi discutido e colocado em votação, na qual, de forma unanime, os conselheiros aprovaram o parecer juntamente com recomendações à Diretoria Executiva para redução dos custos operacionais e administrativos, além de apontamentos em relação ao orçamento anual, previstos no estatuto social da Afresp.
Foram aprovadas também a ata da Reunião Extraordinária do dia 13 de junho e a abertura de espaço para que as chapas eleitorais possam se apresentar em reunião do C.D. após formalização das mesmas.
Ao término da reunião, o Presidente do C.D., Toloi Junior, voltou a destacar a atuação da Comissão Fiscal e demais membros do Conselho Deliberativo em meio à pandemia.