No momento, você está visualizando Conselho aprova contas de 2024 e homenageia o AFRE Cézar José D’Avoglio

Conselho aprova contas de 2024 e homenageia o AFRE Cézar José D’Avoglio

Na última sexta-feira (27), foi realizada a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Afresp, com a presença de 22 conselheiros, sendo 18 titulares e 4 suplentes, além de membros da Diretoria Executiva: o 2º vice-presidente e diretor da Amafresp, Alexandre Lania; o 1º tesoureiro e diretor de Regionais, Luan Zacharias; e a 2ª tesoureira e diretora de Atendimento, Relacionamento e Benefícios, Valéria Baciega. Também estiveram presentes o AFRE Cézar José D’Avoglio; o Diretor Regional de Araraquara, Aurélio Alves Granjeiro; o Ex-Delegado Tributário, João Zana e o Ex-Diretor Regional de Araraquara, Geova Araújo Reis.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Henrique do Nascimento, ao lado dos demais membros da Mesa Diretora: o vice-presidente Israel Gomes Cardoso e os secretários Ivan Aurélio Ferrari de Senço e Gisélia Magalhães Cruz.

A abertura da reunião foi marcada por uma homenagem ao colega AFRE Cézar José D’Avoglio, cuja trajetória na Afresp foi construída por 16 anos de intensa dedicação. Durante esse período, D’Avoglio ocupou cargos importantes, como diretor regional de Araraquara (2003–2008), diretor de Regionais (2009–2011), diretor técnico de Obras (2012–2014) e diretor de Engenharia (2015–2018). Sua atuação foi decisiva para a construção, manutenção e conservação de diversas obras da entidade, como sedes regionais, centros de convivência e o prédio-sede. O Centro de Convivência de Araraquara, inclusive, leva o seu nome.

O conselheiro de Araraquara, Thiago Martins, destacou a importância de Cézar para a história da classe e da Afresp. “Quando soube que a reunião do Conselho seria em Araraquara, pensei imediatamente na presença do Cézar. Ele teve um papel muito relevante em todas as regionais e centros de convivência. Essa homenagem é mais que merecida.”

Luan Zacharias também celebrou a homenagem. “Parabéns ao Conselho Deliberativo pela iniciativa. Uma justa e necessária homenagem a um colega tão comprometido e atuante.”

O presidente Paulo Henrique reforçou o valor da união entre gerações dentro da Afresp e agradeceu a Cézar por sua contribuição à entidade. “Você representa muito para a nossa história. É uma honra entregar essa homenagem.” Cézar D’Avoglio recebeu a placa comemorativa e demonstrou alegria e emoção pelo reconhecimento dos colegas.

Paulo Henrique, Cézar e Thiago

Na sequência, o presidente da Comissão Fiscal, Edson Hurtado, apresentou os demonstrativos financeiros da Afresp e da Amafresp, emitindo parecer favorável às contas relativas ao exercício de 2024.

Edson Hurtado

“A Afresp apresenta um Balanço Patrimonial consistente, evidenciado pelos índices e análises demonstradas, o que confirma mais uma vez a solidez financeira da associação.” Edson também destacou a melhora dos indicadores econômicos e financeiros em relação a 2023, apontando um cenário de maior estabilidade financeira para a entidade. O balanço patrimonial foi aprovado por unanimidade.

O presidente do Conselho, Paulo Henrique, agradeceu à Comissão Fiscal pelo trabalho criterioso e essencial para a transparência da gestão.

Outros assuntos também foram discutidos durante a reunião, como: aprovação da ata da reunião ordinária de 29 de março de 2025; aprovação ad referendum da prorrogação da Campanha Amafresp; apresentação do acompanhamento orçamentário da Afresp referente ao 1º trimestre de 2025; além de outros temas de interesse da associação e da classe fiscal.

Deixe um comentário