Fechar
Home Notícia Conheça os representantes escolhidos na 3ª Rodada Regional

Conheça os representantes escolhidos na 3ª Rodada Regional

15 de fevereiro de 2017 Notícia

Conheça os representantes escolhidos na 3ª Rodada Regional

[datar]

Ao final de cada Rodada Regional, bem como aconteceu na última, em Marília (SP), um participante de cada Delegacia Regional Tributária (DRT) é escolhido para participar da próxima etapa do Movimento Viva, batizada de Workshop preparatório.

Nesta ocasião, programada para abril, os representantes discutirão os resultados das propostas sugeridas pelos AFRs durante as Rodadas Regionais (veja folheto abaixo). A fase antecederá o Seminário Internacional, momento no qual serão apresentadas as saídas para a crise tributária que afeta os estados, municípios e União.

Na prática, isto acontecerá por meio de apresentações de propostas de reforma tributária em discussão no País, momento que pretende afirmar o que se deve esperar de um novo modelo, confrontando-o com princípios que reforcem a qualidade do tributo da base do consumo.

Além disso, durante as Rodadas Regionais, também é escolhido um outro Agente Fiscal, do total de DRTs participantes, que irá atuar como representante de conteúdo, uma espécie de curador das contribuições inseridas na plataforma colaborativa.

No caso desta última Rodada, a AFR da DRT-7 (Bauru), Luciana Grillo, se propôs a conduzir essa função. Segundo ela, o projeto traça novas perspectivas para o futuro das administrações tributárias através do protagonismo dos Agentes Fiscais.

Além do representante de conteúdo, os demais representantes escolhidos para cada DRT irão participar juntamente com indicados da CAT (Coordenadoria de Administração Tributária), Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) e Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) da fase do Workshop. Em Marília, foram eleitos os seguintes AFRs:

DRT-7 (Bauru): Alex Sandro Kuhn
DRT-7 (Bauru): Luciana Moscardi Grillo (representante de conteúdo)
DRT-9 (Araçatuba): Rodrigo Vendrame Bertucci
DRT-10 (Presidente Prudente): Paulo Alexandre da Silva
DRT-11 (Marília): Igor Nardelli Emmerich

Confira abaixo depoimentos de alguns representantes, que avaliaram o projeto Movimento Viva e resumiram suas impressões durante a Rodada Regional:

DRT-7 (Bauru): Luciana Moscardi Grillo

“Eu acho sensacional do ponto de vista em que ele [rodada regional] aproxima a voz da base operacional da administração tributária, que tem a missão de pensar o futuro da Secretaria da Fazenda, então, nós ficamos muito felizes pela iniciativa da Afresp em abrir esse canal de oportunidades. Mas também pela receptividade que a Coordenadoria da Administração Tributária tem demonstrado em relação ao projeto acolhendo essa voz, que vem mesmo do cafezinho, que vem da base, que vem da experiência, dos fatos que a gente vive no dia a dia, e que permite então que a gente traga um pouco da nossa experiência, das coisas positivas, das coisas não tão positivas assim, para tentar compor um futuro da administração tributária um pouco mais em conjunto entre a base e a administração.”

 

DRT-11 (Marília): Igor Nardelli Emmerich

“Eu já conhecia o projeto, entrei no site e fiz minhas quatro contribuições. Eu achei muito interessante essa iniciativa, no que tange ao nosso protagonista em fazer a mudança acontecer. Os temas do Mapa da Crise também trazem para o centro do debate os nossos problemas atuais.”

DRT-9 (Araçatuba): Rodrigo Vendrame Bertucci

“É importante discutir e tentar pensar e repensar o que nós queremos de nossa carreira e do fisco como um todo, sair desse ciclo de lamentação e partir para um movimento de propostas de soluções. Acho que é muito importante mudar o jeito de pensar.”

 

Abaixo, leia mais informações sobre as próximas etapas:

4

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?