Fechar
Home InvestAfresp Conheça 4 aplicativos para aprender idiomas

Conheça 4 aplicativos para aprender idiomas

27 de fevereiro de 2019 InvestAfresp

Os brasileiros passam em média quatro horas e 48 minutos do dia no celular. O dado divulgado pela empresa Statista aponta que a média do Brasil é a mais alta do mundo.

A professora do Centro Universitário Internacional Uninter e especialista em Marketing Digital, Maria Carolina Avis conta que o tempo de uso do celular mais que dobrou em quatro anos. “Mas o que fazemos no celular? Nem tudo é tempo perdido, é possível estudar e aproveitar momentos em trânsito, dentro do ônibus ou táxi, antes de dormir ou até no fim de semana, para aprender outro idioma, por exemplo”.

Para quem quer conhecer, aprender ou praticar uma língua estrangeira, a professora sugere quatro aplicativos gratuitos e disponíveis para Android, Windows Phone e IOS e que também são uma ótima opção para quem vai viajar para o exterior e quer aprender mais sobre a língua local. Confira:

1- O Duolingo, além de apresentar a maior diversidade de idiomas disponíveis, tem layouts coloridos, interação, atividades de simples entendimento, é muito divertido e as atividades são separadas por metas diárias.

2- O LinguaLeo é um aplicativo interativo que ajuda o aluno a aprender com jogos. Também tem tradução de palavras, dicas de gramática e aumento de níveis. Leia mais:

Leia mais:
-Existe idade para fazer intercâmbio?
-Coloque seu seguro viagem na bagagem! Faça sua cotação!

3- O WLingua oferece uma prova de nivelamento para analisar seu conhecimento em inglês. Além disso, o grande diferencial é que é possível escolher se quer ouvir os áudios na versão inglês norte-americano ou britânico. Porém nem todas as atividades são gratuitas.

4- No Busuu, o usuário aprende corrigindo as atividades de outros alunos para ganhar pontos que podem ser trocados por recompensas. O aplicativo está disponível em 12 línguas.

Maria lembra que é possível usar a tecnologia para praticar diariamente, e de outras formas. “Mude o idioma das configurações do seu celular, computador, veja filmes legendados e se atente às palavras traduzidas; converse com pessoas que falem o idioma em questão, e, principalmente, não foque em aprender apenas a leitura e a escrita, mas também a fala e a escuta”.

Fonte: Assessoria de imprensa da Uninter

Faça seu seguro Viagem com o InvestAfresp

Tags: