
No dia 17 de abril, a diretoria de Compliance realizou o primeiro treinamento sobre a Lei de Proteção de Dados (LGPD) com os colaboradores da sede e regionais da Afresp.
Esse encontro hibrido não apenas proporcionou um momento de aprendizado, mas também reforçou o compromisso institucional da Afresp com a proteção das informações e a conformidade em todas as áreas da associação.

O diretor de Compliance Alexandre Lania destacou que esse primeiro treinamento é um convite à reflexão para cada colaborador sobre como utilizamos os dados nos departamentos. “Compreender a importância da proteção dos dados não se resume apenas a seguir regras, mas sim de internalizar uma mentalidade ética e responsável em todas as nossas ações”, ressaltou.
O treinamento, conduzido pelo advogado e assessor jurídico da Afresp, Rafael Dias da Cunha, do escritório Toro & Advogados, marcou o início de uma jornada de autoavaliação para todos os participantes. O Encarregado pelo Tratamento de Dados (DPO), Alexandre Palacio, enfatizou que essa é uma jornada coletiva em busca da transparência, ética e legalidade em todas as operações realizadas na Associação. “Todos os colaboradores desempenham um papel importante nesse processo e são peças fundamentais para o sucesso desse projeto institucional”.